Cidadeverde.com

Zé Raimundo destaca avanços de Oeiras durante solenidades do ‘24 Janeiro’

 Foi realizada em Oeiras, nesta sexta-feira, uma vasta agenda comemorativa ao aniversário de 197 anos de adesão do Piauí à Independência do Brasil, fato ocorrido na cidade, em 24 de janeiro de 1823. Na ocasião, o governador Wellington Dias, o prefeito José Raimundo e outras dezenas de autoridades políticas do Estado participaram das atividades alusivas à data histórica, numa programação composta por solenidades cívicas, religiosas e homenagens.

As comemorações tiveram início por volta das 8h da manhã, no Paço Municipal, onde aconteceu o hasteamento das bandeiras e o desfile militar. Em seguida, as autoridades fizeram a aposição de corbelha de flores no busto de Manoel de Sousa Martins e participaram de um culto na Primeira Igreja Batista e de missa na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Vitória.

Logo após os rituais religiosos, aconteceu a solenidade de outorga da Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí, no Cine Teatro Oeiras. Na oportunidade, o prefeito José Raimundo destacou os avanços conquistados pelo município nos últimos anos. “Inicio essa história escrita no presente pelas conquistas na nossa saúde municipal, onde já implementamos 55 pontos de atendimento, contemplando a população da zona urbana e da zona rural, pois entendemos que precisamos trabalhar olhando para todos”, afirma o gestor, citando realizações da gestão municipal nas áreas da saúde, agricultura, meio ambiente e educação.

“A educação de Oeiras hoje é referência para o país, fruto de um trabalho que garante o direito de aprender de nossas crianças e adolescentes. Nossas escolas trabalha com projetos multidisciplinares que focam no incentivo à leitura e valorização das artes. Em toda a rede municipal de Educação foram criado Núcleos de Cultura, que fomentam a dança, a música e valorizam as potencialidades artísticas de cada contexto escolar”, comenta o prefeito.

Zé Raimundo ressaltou também o êxito na criação do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) em Oeiras. “Com o SAAE, todo o incremento de receita é reaplicado em investimentos que trazem melhor qualidade de vida para nossa população, pois água tratada é vida. Por isso mesmo, em um ano e seis meses, o SAAE é uma realidade que veio para ficar”, pontua.

Finalizando seu discurso, o gestor afirmou que continuará trabalhando para que Oeiras permaneça como referência estadual na prestação de serviços públicos de qualidade e anunciou que a Prefeitura está projetando um sistema composto por quatro usinas de energia solar para atender toda a demanda da Administração Municipal. A iniciativa será feita através de convênios com bancos públicos. “Essa implementação será uma maneira inteligente e sustentável de produzir energia de forma responsável, sem desperdício de dinheiro público”, adianta.

“Por todos esses avanços é que o próprio povo de Oeiras reconhece Oeiras como uma cidade boa para se viver, pois aqui a população exerce sua cidadania”, finaliza Zé Raimundo.

 
Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais