Cidadeverde.com

Experiente, Thiago Neves deixa o Cruzeiro e acerta com o Grêmio

Imprimir

Foto: Divulgação/Grêmio

O torcedor do Grêmio vai ter mais um motivo para ver o jogo ao vivo do seu clube em 2020. O meia Thiago Neves, que completa 35 anos em breve, foi anunciado como reforço do time comandado por Renato Gaúcho. 

Ele é o sexto reforço da equipe gaúcha para a atual temporada. Livre no mercado desde que rescindiu seu contrato com o Cruzeiro, o atleta foi um pedido especial do atual comandante gremista. O futebol ao vivo gremista vai ganhar qualidade, mas também algumas polêmicas

Renato e Thiago Neves trabalharam juntos em 2008, no Fluminense, quando foram vice-campeões da Libertadores. No ano passado, o Grêmio tentou em dois momentos a contratação do jogador: no início da temporada e na metade de 2019, ambas sem acordo.

Considerado um jogador decisivo e com boa qualidade técnica, Thiago Neves preocupa no fator extra-campo. O meia foi personagem na campanha do rebaixamento do Cruzeiro na temporada passada por conta de alguns episódios, como o pênalti perdido na reta final do Brasileirão, contra o CSA, o áudio vazado no qual pedia pagamento de salários atrasados, além de uma rusga com o técnico Rogério Ceni.

O entrevero com Rogério Ceni foi, sem dúvida, o ponto alto de uma série de desgastes ocorridos na reta final da passagem pelo clube mineiro. Contratado para substituir Mano Menezes, Ceni fez algumas modificações na equipe. Uma delas foi colocar Thiago Neves no banco de reservas, algo que incomodou o próprio atleta e o restante do elenco.

Jogadores experiente, como o zagueiro Dedé e o lateral-direito Edilson, foram apontados como líderes de um movimento que visava derrubar Rogério Ceni. Pouco mais de um mês após assumir o cargo, o técnico foi demitido.

Com a camisa do Cruzeiro, Thiago Neves conquistou o bicampeonato da Copa do Brasil, em 2018 e 2019, e o bi do campeonato mineiro. Além de Cruzeiro e Fluminense, onde trabalhou com Renato Gaúcho, ele também soma passagens por Flamengo, Paraná, Al-Jazira, Al Hilal, Hamburgo e Vengai Sendai. O contrato com o Grêmio é válido até o final do ano.

Ele é o sexto reforço do Grêmio para a temporada. O clube contratou até o momento o goleiro Vanderlei, os laterais Victor Ferraz, Orejuela e Caio Henrique e o volante Lucas Silva. Além de Thiago Neves, o Grêmio ainda procura um volante e um centroavante para compor o grupo.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais