Cidadeverde.com

Ex-policial civil Ageu vai a júri popular após 10 anos do crime

Imprimir
O júri popular está julgando neste momento, o ex-policial civil Ageu Alves de Sousa, 43 anos, acusado de assassinar, durante batida policial, Erismar Cardoso da Silva, conhecido como Ratinho, no bairro São Pedro, zona Sul de Teresina, em 1998.
 
Julgamento do policial Ageu ocorre durante todo o dia de hoje

O homicídio aconteceu no dia 13 de maio de 1998, supostamente realizado pelo então policial Ageu e mais dois policiais: Antônio Carlos e Silvestre. Foram disparados 11 tiros, sendo que três deles acertaram o queixo e três a boca. A vítima era acusada de tráfico de drogas e roubo e já tinha pelo menos 27 passagens pela policia.

O juiz que está comandando o julgamento é Antonio Noleto. São sete pessoas que irão compor o júri popular. A expectativa é de que termine às 18 horas.

O advogado Meton filho, que representa o Ministério Público, coordenador das Promotorias Criminais, disse que foi um processo falho, porque ninguém assumiu a autoria do crime. Mas, mesmo sendo confuso ele acredita que o Ministério Público vai conseguir a condenação.
 

“As defesas apostaram na confusão. Estariam os três acusados no local do crime e ninguém viu nada”, destacou Meton Filho.

Já o advogado de defesa, Marcos Vinicius Brito Araújo, afirma que vai trabalhar com a negativa da autoria do crime e relatou que uma testemunha, chamada Francisco Bona, teria visto Silvestre disparar os tiros, mas ele alega também que ele teria disparado em legitima defesa.

Ageu esperava o julgamento em liberdade. Apesar da acusação, o policial só foi exonerado do serviço público, dez anos depois em março de 2008, quando também foi acusado de participação numa quadrilha presa pela Polícia Federal, durante a Operação Valáquia, suspeita de realizar vários saques fraudulentos em contas bancárias pela internet.
 
 

Flash de Záira Amorim (direto do Tribunal do Júri)
Redação Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: