Cidadeverde.com

Tudo pronto para o baile de lançamento do Carnaval 2009

Imprimir
Nesta sexta-feira,a cidade entra oficialmente em clima de festa de momo com o tradicional baile de lançamento do Carnaval 2009, que acontece na AABB [na Av. João XXIII], a partir das 20h. Na ocasião, além de muito rebolado e alegria, com animação do grupo Raça Brasileira e bateria das escolas de samba, haverá a escolha das majestades da folia. 

Até a manhã desta segunda-feira, 20 candidatas à rainha haviam feito inscrição na disputa, que conta com sete homens concorrendo ao cargo de Rei Momo. De acordo com Vilma Morais, da comissão organizadora do concurso, o número já superou o ano anterior, que teve apenas 16 garotas. "Ainda podemos aumentar, pois, as inscrições estão abertas até esta quarta-feira, dia 28", explica. 

Os interessados em participar do concurso, munidos de documentos de identificação e endereço, devem se inscrever na sede da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, na Rua Eliseu Martins, 1426, Centro, de 8h às 13h, ocasião em que preencherá uma ficha. Segundo o regulamento do concurso, que está disponível no site da FMCMC (www.fcmc.pi.gov.br), os candidatos não podem ter idade inferior a 18 anos. A premiação é de R$ 2.500 para cada vencedor. 

Além da escolha do rei e rainha, haverá ainda o concurso para as majestades da terceira idade, que já conta com 19 mulheres e seis homens na disputa, com uma premiação de R$ 1.500. 

O concurso ocorre durante o baile de lançamento do carnaval da Prefeitura Municipal de Teresina, realizado através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, que neste ano traz algumas novidades. Além da animação da banda Raça Brasileira e a apresentação das baterias das escolas de samba, haverá ainda a exibição de clipes com os sambas-enredo das mesmas. A decoração do espaço será assinada pela artista plástica Cibely Rocha.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: