Cidadeverde.com

Federação Piauiense de Handebol apresenta saldo positivo

Imprimir
O presidente da Federação Piauiense de Handebol, professor Edmilson Soares, considera que a temporada de 2008 foi muíto proveitosa, haja vista os eventos realizados e a presença piauiense nas competições nacionais.  O relatório da entidade destaca a seguinte programação :

Fevereiro - realização do Curso de Handebol de Areia com 73 participantes.

Maio - Seletiva Cadete Feminina com a participação do técnico da seleção brasileira cadete de handebol, Professor Flávio Tinoco e a convocação da atleta piauiense Vanessa Soares para a seleção da mesma categoria.

Junho - Seletiva masculina com o técnico Ivan Macieiro e o auxiliar Diniz, ambos da seleção brasileira de handebol. Convocação do piauiense Diego Patrick para a seleção.

Setembro - A equipe Giuliano Handebol Clube conquista o título da Copa Nordeste de Clubes.

Outubro - A Escola Ofélio Leitão fica em terceiro lugar na Olimpíada Estudantil Infantil em Poços de Caldas-MG. E o time do Giuliano conquista a Copa Norte de Clubes.

Novembro - O Colégio Cidade fica em terceiro lugar na Olimpíada Estudantil Juvenil.

A Federação destaca também a implantação do Projeto Bola na Mão, Gol Cidadão, nos seguintes locais : CAIC Balduino Brabosa de Deus, Universidade Estadual, Rotary Clube de Piripiri, Ginásios de Esportes Pato Preto, Edmilson Jorge e Rui Lima, respectivamente no Mocambinho, no Dirceu Arcoverde e no Bela Vista. O projeto ainda foi implantado na AABB de Floriano.

Para o presidente Edmilson Soares merece ainda uma citação especial a implantação do Projeto Minihandebol/Petrobrás no Colégio Sinopse Leste e nas cidades de Valença, Canto do Buriti, Cristino Castro, Bom Jesus e Buriti dos Lopes.

Em 2009 a Federação pretende ampliar as atividades no Estado e para tanto está pleiteando junto ao Ministério do Esporte, através da Lei de Incentivo ao Esporte, recursos para implantar mais 20 núcleos do Projeto Bola na Mão, Gol Cidadão, no Estado do Piauí.


Dídimo de Castro
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: