Cidadeverde.com

Governador diz que só redução de ICMS não resolve e pede reforma tributária

Imprimir

Foto: RobertaAline

O governador Wellington Dias (PT) afirmou que só reduzir a alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviço ( ICMS) não resolve o problema da carga tributária no país. Wellington afirma que, neste momento, o Brasil precisa é da aprovação da reforma tributária.

Acompanhado de empresários, o governador visitou uma fábrica em Teresina e defendeu a aprovação da reforma pelo Congresso nacional. Ele defendeu a proposta de reforma apresentada pelo deputado Baleia Rossi ( MDB/SP). 

"O Piauí sempre foi a favor de movimentos  como este. No Fórum do Governadores, que será dia 11, em Brasília, vamos tratar disso. A proposta é a reforma tributária. Ela é bem mais ampla que o ICMS. Ela se encontra pronta para votação. O relatório do deputado Baleia Rossi. Demonstrou um passo grande. Não é fácil fazer que 27 estados cheguem ao um entendimento. E nós chegamos ao entendimento. Isso reduz a carga tributária", destacou.

O Piauí é criticado pela política econômica que tem aumentado os tributos. Wellington afirma que as medidas se deram devido a crise econômica.

"Queremos o fim da guerra fiscal. Isso reduz 18 tributos para três. É a lógica do tributo ocorrer onde se encontra o consumidor. Isso é no mundo inteiro. Reduz a carga tributária em aproximadamente 6%. É possível a redução do ICMS. Na reforma  está prevista para ter mais tranquilidade, um fundo de investimentos focado no desenvolvimento regional. Se o presidente, os empresários, governadores e  municípios trabalharem, podemos aprovar ainda esta semana", destacou.

Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais