Cidadeverde.com

Coluna de 30/01/2020

FOTOS: ALESSANDRO GOMES

Bárbara Carvalho Soares, filha do prefeito Firmino Filho e da deputada estadual Lucy Soares, está na semana de formatura em Medicina. Ontem aconteceu a Missa em Ação de Graças, na Igreja Nossa Senhora de Lourdes


Lucy Soares e Bárbara: beleza e inteligência que passaram de mãe para filha!

 

Europa
Os jovens empresários Yuri Araújo e Luana Rebelo Araújo curtem o melhor de Londres em viagem com as filhas Maria Antonieta e Luísa Maria.
 

Imortal 
Jonatas Nunes é o mais novo membro da Academia Luso-Brasileira de Letras. O piauiense foi eleito em novembro de 2019 e está ocupando a Cadeira nº 24, cujo Patrono é Ramalho Ortigão. 

 


Viviane Prado, Izi Vieira, Emídio e Luis Figueiredo

 


Mais juntos do que nunca! 

Após rumores de que o casal Whindersson Nunes e Luisa Sonza estariam passando por uma crise no casamento, o humorista mostrou que eles estão muito bem obrigado! Whindersson fez uma publicação em seu perfil no Instagram, onde afasta os boatos que diziam que eles estariam prestes a se separar. “Hoje fica faltando um mês pra ‘nóis meter’ quatro anos juntos. Quatro anos, minha filha. Quatro anos que ‘nóis’ tomamos tantas pedradas que pra mim já se passaram 10 anos. Quatro anos que o povo não dá um mês pra nós, que vidente prevê o fim, que jornal diz que estamos por um fio. Te amo e foda-se”, escreveu Whindersson se declarando para a cantora na legenda da foto. 

 


Cristina Mendes com a filhota Letícia, que passou em segundo lugar para o curso de Engenharia da Computação na Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo, que é considerada a melhor do Brasil na área. A jovem também foi aprovada em Medicina na Universidade Federal do Piauí, mas já escolheu cursar Engenharia 

 

Deixe que falem...
Em seguida do humorista publicar a foto, Luiza comentou a linda declaração que recebeu do amado: “É que falem pro resto da vida! Te amo mais que tudo meu amor”, escreveu a loira. Juntos desde 2016, eles já passaram por momentos difíceis juntos, como a depressão que ambos assumiram publicamente ter. Confira a publicação aqui!

 


Os dombarretanos Gabriel Leal Nunes Silva, Carlos Eduardo Salazar Ribeiro e Paulo Airton Cordeiro de Souza Junior conquistaram, respectivamente, 1ª, 2ª e 3ª colocações na classificação Geral em Medicina da Universidade Federal do Piauí. O brilhante Gabriel Leal, que além de conquistar o primeiro lugar na classificação para o curso de Medicina da UFPI, também conquistou o terceiro lugar no vestibular de Medicina da FUVEST, o mais disputado do Brasil para ingressar na Universidade de São Paulo

 

Prorrogada! 
Devido ao grande sucesso, a 200ª edição do Festival de Seminovos Jelta foi prorrogada até o dia 31 de janeiro. É um verdadeiro “Carnaval de Ofertas”, com mais de 500 veículos, de diversas marcas e que podem ser parcelados em até 60 vezes.  E tem mais: todos com o IPVA 2020 pago!

 


Um termo de cooperação entre a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Piauí e o Banco de Brasília  (BRB) vai disponibilizar produtos e serviços bancários aos associados da Fecomércio Piauí. A solenidade de assinatura aconteceu ontem, em Parnaíba, e reuniu o governador de Brasília Ibaneis Rocha, o presidente do sistema Fecomércio/Sesc/Senac Valdecy Cavalcante, Valter Alencar, Rosangela Cavalcante, o prefeito de Parnaíba Mão Santa, o superintendente do Patrimônio da União Marcelo Corrêa e o advogado Assis Neto

 

Carnaval 
O The Vejo na Ponte está movimentando toda a cidade. Neste domingo (2), a festa continua com a pegada carnavalesca: a partir das 17h, no Complexo Turístico da Ponte Estaiada, as atrações Jhony Fred, Júnior é Show e Lene Groove farão uma super folia!

 


Joana Portela, Andrea Cavalcante, Adalgisa Helena e Josy Campelo

 

Eleições 
Na última semana, o advogado Emmanuel Fonseca integrou a Caravana Direito Eleitoral no Piauí e compartilhou seu conhecimento com os profissionais da cidade de Parnaíba. O evento, promovido pela OAB-PI, tem como meta percorrer as principais cidades do estado e proporcionar, aos participantes, o acesso a meios e instrumentos para a produção de conhecimentos que permitam uma assessoria eleitoral mais qualificada e, consequentemente, uma campanha política mais organizada, por meio de estudos aprofundados, mesclando análise jurisprudencial e troca de experiências.

Folclore 
A Organização Internacional de Folclore e Artes Populares (IOV), secção Brasil, convidou o Grupo Cultural Junino Luar do Sertão para participar das programações do 6º Congresso Jovem IOV Mundial e do I Encontro das Comissões IOV da América, que ocorre no período de 13 a 16 de fevereiro, em Nova Petrópolis, no Rio Grande do Sul. O grupo piauiense é homenageado pelos relevantes serviços prestados ao folclore brasileiro, especialmente no Piauí.

 


Alba Lívia Macêdo, Márcia Bulamarqui e Gilian Daniel

 

Teresina na rota! 
Teresina foi incluída em mais uma rota turística por uma agência nacional de viagem. Desta vez foi a empresa Checkamos, responsável por oferecer, em seu catálogo, um roteiro que inclui Teresina como “primeira parada” para as belezas do estado do Piauí. Esta é a segunda vez que a capital é oferecida como “primeira parada”. Ano passado, a Mondiale Turismo foi pioneira nesta iniciativa.

Conquista
De acordo com o anúncio da empresa, o pacote oferta uma noite e um city tour completo pela cidade. Estas ações de pacotes turísticos para conhecer o Piauí têm acontecido depois de frequentes investimentos da Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), que desde 2018 já participou de oito eventos nacionais de turismo para divulgar a cidade, são eles: WTM Latina America (SP), BNT Mercosul (SC), Expo ABAV (SP) e Festuris (RS).

 


Anderson Rodrigues, Katya Cilene, Léo Dias e Lilly Araújo

 

É big!
Melissa Nobumoto Christofoletti, Daniele Lopes, Carmicela Bonfim, Maria Júlia Queiroz Rodrigues, Valéria Katarine, Laura Verbicaro Castro, Ana Maria Rehem, Agnalba Santos, Jaldes Filho, Karitiana Lustosa e Noêmia Machado Oliveira aniversariam hoje.

 


O Auditor do Tribunal de Justiça Desportiva do Estado do Piauí e Procurador Municipal Fellipe Ronney 

 

Mulheres Resilientes 
O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan), apresentou, nesta quarta-feira (29), no auditório da Academia Piauiense de Letras, o relatório final do projeto “Mulheres Resilientes, Cidades Resilientes”. O estudo é uma estratégia inovadora para elaborar respostas mais eficazes à complexidade dos diferentes desafios para o desenvolvimento sustentável do público feminino.

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: