Cidadeverde.com

Parnaíba pode sediar seleção para a Copa do Mundo/2014

Imprimir
Fotos: Yala Sena/Cidadeverde.com
Osmar Júnior é defensor da proposta em prol do litoral
 
O deputado federal Osmar Júnior (PCdoB/PI) foi o palácio de Karnak na tarde desta segunda-feira (26) para pedir apoio ao governador Wellington Dias na luta pela Copa de 2014. O parlamentar iniciou campanha para que Parnaíba seja escolhida como uma das sub-sedes do torneio máximo do futebol mundial. A cidade iria abrigar uma das seleções que vão disputar a Copa nos grupos de capitais do Nordeste.
 
Na disputa, em que o Piauí larga com certo atraso, 16 cidades inscritas disputam 10 a 12 vagas para serem sedes, entre elas Fortaleza/CE, Salvador/BA, e Recife/PE. O resultado sairá em março, e depois disso começam a ser definidas as sub-sedes.
 
 
Osmar defendeu que Parnaíba tem vocação turística, em especial pelo roteiro integrado da Rota das Emoções, com os Lençóis Maranhenses e a praia de Jericoacoara, no Ceará. Além disso, ele espera que a inclusão da cidade como sub-sede implique em investimentos para melhores condições no litoral do Estado. O Governo Federal deve lançar uma espécie de Programa de Aceleração do Crescimento - PAC - da Copa do Mundo para tal.
 
"A inclusão de Parnaíba vai implicar no compromisso dos atendimentos das exigências da FIFA com relação à infra-estrutura urbana e turística", disse Osmar, afirmando que o governador já fez o pedido junto à CBF para incluir Parnaíba entre as candidatas, e um comitê irá a cidade para fazer o levantamento in loco.
 
O deputado destacou que Parnaíba já está se preparando com um aeroporto internacional, rede hoteleira, e obras de saneamento. Osmar Júnior pediu que a cidade agora elabore um comitê para iniciar o debate sobre a candidatura. Outra aposta é o estádio olímpico, que já teve sua verba aprovada pelo Ministério dos Esportes e deve ser construído nos próximos anos.
 
Yala Sena (flash do Palácio de Karnak)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: