Cidadeverde.com

Petistas não descartam apoiar Ciro Nogueira

Imprimir

O candidato do PT à presidência do Senado, senador Tião Viana (AC), e a líder do partido na Casa, senadora Ideli Salvatti (SC), disseram nesta segunda-feira que os deputados petistas vão manter o acordo de apoio à candidatura do deputado Michel Temer (SP) --que disputa a presidência da Câmara. Mas não descartaram a hipótese de traições ao acordo embora sem riscos de punição.

"A votação é secreta, não há como fazer a conferência dos voto"', disse Ideli, referindo-se à eleição da Câmara e ao comportamento dos 78 deputados federais na Casa. "Temos de cumprir o acordo na Câmara e será cumprido", afirmou Tião.

Segundo Tião e Ideli, a orientação do comando nacional do PT é para que os deputados permaneçam unidos em favor de Temer apesar de o PMDB ter lançado o senador José Sarney (PMDB-AP) na disputa pela presidência do Senado.

No entanto, há informações de que um grupo de deputados insatisfeitos com os rumos da campanha no Senado ameaça romper o acordo e fazer coro às campanhas dos deputados Aldo Rebelo (PC do B-SP) e Ciro Nogueira (PP-PI), que disputam com Temer as eleições.

Temer teria intensificado sua campanha para evitar as dissidências. Preocupado com as ameaças, o peemedebista pretende conversar com alguns desses deputados petistas que se revoltaram com a participação de Sarney nas eleições do Senado.

Paralelamente, Tião avisou à Executiva Nacional do PT nesta segunda-feira que amanhã tem encontro previsto com o presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra (PE), e o líder da bancada no Senado, Arthur Virgílio Netto (AM). Para ele, é fundamental o apoio dos 13 senadores tucanos.

Tião e Ideli participaram de parte da reunião da Executiva Nacional do PT realizada hoje em Brasília. A reunião continua na presença do presidente nacional da legenda, deputado Ricardo Berzoini (SP), o secretário-geral, deputado José Eduardo Cardozo (SP), a líder do PT no Senado, Ideli Salvatti (SC), e o assessor especial para Assuntos Internacionais da Presidência da República, Marco Aurélio Garcia.

 
 
 
 
Fonte: Folha Online

 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: