Cidadeverde.com

Júri considera Ageu inocente após 10 horas de julgamento

Imprimir
Ex-policial Ageu Alves
 
Após quase 10 horas de julgamento, o ex-policial civil Ageu Alves de Sousa, 43 anos, foi considerado inocente das acusações de homicídio. Ele foi levado ao júri popular sob alegação de que teria matado o traficante Erismar Cardoso da Silva, vulgo "Ratinho", ao lado de outros dois policiais, no bairro São Pedro, zona sul. O crime aconteceu em 13 de maio de 1998.
 
Os outros dois policiais supostamente envolvidos eram Antônio Carlos e Silvestre. Pesava contra eles a acusação de matar Ratinho com 11 tiros, três deles no queixo e outros três na boca. O traficante era acusado também de roubo e tinha quase 30 passagens pela polícia.
 
O julgamento aconteceu no Tribunal do Júri durante todo o dia, comandado pelo juiz Antônio Noleto. O júri inocentou Ageu por 6 votos a 1. "A defesa conseguiu provar de que Ageu não se encontrava no local onde a denúncia dizia que ele estava. O fato se deu na rua Porto, e Ageu se encontrava na avenida Valter Alencar. Portanto, não corroborou de nenhuma maneira para o delito", afirmou o advogado de defesa Marcos Vinicius Brito Araújo.
 
Ageu sendo julgado
 
Advogado de defesa
 
Acusado de participar da quadrilha desbaratada na Operação Valáquia, da Polícia Federal, que descobriu o esquema de saques fraudulentos em contas bancárias pela Internet, Ageu foi exonerado da Polícia Civil em março do ano passado.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: