Cidadeverde.com
Viver Bem

Práticas simples fazem toda a diferença na balança

Imprimir

Foto: Roberta Aline

Com a correria do dia a dia, muitos deixam de lado a prática de atividade física. Afinal, como conseguir tempo livre para frequentar uma academia periodicamente com tantas coisas para fazer? A união do sedentarismo com uma dieta desiquilibrada é responsável pelo aumento do peso na balança, podendo ainda causas graves consequência para a saúde.

Por isso, mudar alguns hábitos pode fazer toda a diferença na manutenção do peso ideal. Só para se ter uma ideia, estudo realizado na Universidade de Stanford, no Estados Unidos, comprovou que a principal causa da obesidade por lá é a falta de atividade física, de acordo com dados coletados pelos serviços de saúde do país.

Ações

O caminho para a mudança é muito fácil. Afinal, são necessários apenas minutos de atividade física por dia. Com isso, a pessoa pode deixar o carro em casa e se deslocar a pé ou de bicicleta para o trabalho, por exemplo. Outra dica é substituir o elevador pelas escadas.

Claro que a alimentação também faz toda a diferença. Dessa forma, o ideal é evitar o consumo de produtos industrializados. Contar com o auxílio de um nutricionista nessa missão pode facilitar o trabalho.

Mas, em linhas gerais, priorize o consumo de alimentos frescos, como frutas, verduras e legumes. Aqui, é importante ainda seguir o hábito dos mais antigos, comendo ainda arroz e feijão. Dessa forma, evite substituir as refeições por lanches que podem não ser saudáveis.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Imprimir