Cidadeverde.com

Capitania dos Portos irá investigar acidente do cantor em jet ski

Foto: Instagram/KaioStronda

A Capitania dos Portos do Piauí, da Marinha do Brasil, investigará as causas do acidente envolvendo o cantor Kaio Stronda na barragem do Bezerro em José de Freitas. O cantor pilotava um jet ski quando colidiu com outro ao fazer manobra na tarde de domingo (02).

O comandante da Capitania dos Portos do Piauí, capitão Benjamin Dante, informou que a equipe irá avaliar a situação para abertura de inquérito administrativo para também apurar as responsabilidades do ocorrido.

"Felizmente, não houve vítimas fatais. Neste caso, nós estamos apurando. Ainda é muito precitado e inicial falarmos do que ocorreu. Vamos enviar equipe e apurar a situação desse acidente", disse.

O comandante destaca que para pilotar uma moto aquática o condutor precisa ser habilitado junto a uma escola náutica para os adestramentos teóricos  e práticos, incluindo a realização de uma prova na Capitania dos Portos. 

"Conduzir uma moto aquática é complemente diferente de uma motocicleta, como algumas pessoas pensam. Uma moto aquática, por exemplo, não tem um freio como uma moto existe. A moto também precisa estar inscrita na Capitania. O piloto, pela norma da autoridade marítima, precisa estar de colete salva-vidas, além disso existe a idade mínima para que possa conduzir uma moto aquática. Essa são apenas algumas regras básicas".

Conscientização 

O capitão ressaltou que a Capitania dos Portos realiza junto a comunidade marítima e a imprensa ações educativas para alertar aos navegantes as necessidades que envolvem uma condução segura de uma embarcação como a moto aquática.

"Nós precisamos acabar com o que chamamos na região de 'cultura de risco', que é quando o condutor, o navegante, abre mão de algumas medidas de segurança por considerar que os acidentes não vão alcançá-lo ".

A Capitania dos Portos disponibiliza o número 0800 095 2844 para denúncia, orientação e esclarecimento de dúvidas.  

Cantor

O Cidadeverde.com apurou que o cantor Kaio Stronda passou por exames no domingo (02) e nesta segunda-feira (03) já estava de repouso em casa. A agenda está cancelada desde o acidente. Não há informações sobre a retomada dos shows. 

No perfil do Instagram, Kaio Stronda agradeu a Deus e ao carinho das pessoas. Sobre o acidente, ele  publicou que uma pessoa o seguiu dentro d'água e ele não percebeu. "Fui fazer uma manobra. Com isso, essa pessoa que estava atrás de mim bateu no jet que eu estava. No momento do acidente, eu desmaiei com a pancada, mas meus amigos que estavam na prainha rapidamente me socorreram".

O cantor também relatou que foi levado para a UPA do Renascença, na zona Sudeste de Teresina. "Fiz alguns procedimentos de limpeza e costura. Logo em seguida, fui transferido para o HUT (...). Graças a meu bom Deus, não aconteceu nada grave. A tomografia provou isso. Estou com algumas hematomas no rosto".

"Estou recebendo muitas mensagens de apoio e perguntas, obrigada pela preocupação de cada um. Quero dizer qeu estou bem e que Deus na sua glória e poder tem me protegido".

 

Carlienne Carpaso
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais