Cidadeverde.com

Zonas Norte e Leste de Teresina foram as mais afetadas pelo temporal

Imprimir

As zonas Norte e Leste de Teresina foram as mais afetadas pelo temporal que caiu em Teresina nesta quarta-feira (05). A água invadiu prédios privado e público, deixou várias ruas alagadas. (veja mais flagrantes) .A sala de estudos da OAB-PI, o mercado central de Teresina e várias praças da Capital também foram atingidas. Apesar dos estragos não houve consequências graves. 

Moradores flagraram veículos, containers sendo arrastados e há também que se aproveitou da forte chuva para andar de caiaque. O flagrante ocorreu na Vila Operária, na zona Norte.  

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia do Brasil choveu em Teresina quase 100 mm, o que representa metade do que era esperado em todo o mês de fevereiro. 

Solução para alagamentos

A obra da galeria da zona Leste de Teresina, que é apontada com uma das soluções para resolver o problema de alagamento na região, se arrasta há anos. Segundo o secretário Marco Antônio Ayres, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), mesmo com o período chuvoso, a obra não será interrompida. Mesmo com todos os problemas decorrentes da chuva há um plano de drenagem em Teresina que entrou em vigor no ano de 2015.

O gestor municipal ressalta que para resolver o problema de drenagem na Capital estima-se o valor de R$ R$ 2 bilhões e 500 milhões. 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais