Cidadeverde.com

Coluna de 07/02/2020

FOTOS: TIBÉRIO HÉLIO

O dentista José Otávio de Lima e a nutricionista Criste Helen Santos Sousa celebraram o aniversário da linda filha Ana Luísa. Muitas felicidades!

Baile da Saudade
Alice Ibiapina está à frente do Baile da Saudade 2020. A tradicional festa carnavalesca acontecerá no dia 12 de fevereiro, no Bistrô. 
 

Carnaval 
Josefina Gonçalves segue com preparativos para uma animada prévia carnavalesca. A festa acontecerá no dia 14 de fevereiro.
 


Jorge Lopes e esposa Erika Freitas Lopes Rocha Lopes em recente evento na capital
 

É big!
Mauro Paixão, Lene Lima, Cristiane Adad e Robert William Garcia aniversariam hoje. Felicidades!
 

Foto: reprodução Instagram


Quero ser pai! - Se dependesse do humorista Whindersson Nunes, ele e a esposa, a cantora Luísa Sonza, já teriam tido um filho. O youtuber piauiense concedeu uma entrevista ao programa Pânico, na Jovem Pan, e revelou que isso só não aconteceu ainda por conta das carreiras promissoras de ambos. "Eu queria muito ter filho. Depois de conversar com ela entendi que minha esposa era muito nova para ser mãe. A carreira começando a dar certo, lançando coisas, Carnaval e você poder estar tranquilo para viajar. Não teria como interromper", contou ele sobre a mulher de 21 anos.

Porém, a ideia ainda não saiu de sua cabeça. Ele revelou que assim que for possível e que ambos decidam que chegou o momento, vai parar tudo para poder se dedicar à paternidade. Por conta disso, Whindersson voltou a negar que ele e a cantora Luísa Sonza estejam em crise. "Está tudo ótimo. Está incrível. Saiu matéria em jornal dizendo que, mesmo que a gente negasse, nossa relação estava por um fio", lembrou.
 


Fotos: Carlos Rubens


O escritor e advogado Moisés Ângelo Reis é o mais novo imortal da Academia Piauiense de Letras. Ele ocupa a cadeira 28, que teve como último titular o desembargador Manfredi Mendes de Cerqueira  Sua posse aconteceu na noite de ontem, em solenidade bastante prestigiada realizada no Cine Teatro da Assembleia. Acima, Moisés com o presidente da APL, Zózimo Tavares e sua esposa Clésia Reis

O imortal Dagoberto Carvalho Júnior veio de Recife, onde reside, para profeir o discurso de recepção de Moisés Ângelo Reis na Academia Piauiense de Letras. Dagoberto é médico e acadêmico da APL
 

 

 


Haydée Ferreira, Karine Tito, Felícia Araújo e Marcélia Cartaxo
 

Vinharada
O Rotary Clube de Teresina Rio Poti promoverá uma degustação de vinhos em prol de obras beneficentes. O evento acontece hoje à noite. 
 

Salipi 2020
A 18ª edição do Salão do Livro do Piauí já tem data para acontecer. O evento será realizado entre os dias 29 de maio e 7 de junho, na Universidade Federal do Piauí.
 


Ana Paula Moraes Souza e Mário Lacerda
 

Bullying 
A Secretaria de Estado de Educação criou a Comissão Estadual de Enfrentamento às Situações de Violência Escolar a fim de minimizar situações relacionados ao bullying e à violência. Em 2018 a Seduc desenvolveu, em parceria com a plataforma do MobiEduca.me um instrumento para avaliar como estão as questões de convivência e mais de 57 mil alunos, em 338 escolas em todo o Piauí participaram da maior avaliação de diagnóstico em larga escala para prevenção de bullying e violência dentro das escolas.
 


O advogado Eduardo Meneses em pose para a coluna
 

Não é Não!
O coletivo Não é Não! chegou ao Piauí para balançar as estruturas: pela primeira vez no estado, o grupo formado por mulheres que discutem e combatem o assédio através da distribuição de tatuagens temporárias têm planejado outras ações. Neste sábado, dia 8, o coletivo organiza um ato simbólico para acontecer no Bloco Bendita Geni, a partir das 18h na Praça Ocílio Lago, zona Leste da capital.
 

Bendita Geni 
Esta é a primeira edição do Bloco Bendita Geni, que faz parte da programação do Fervo do Entrecultura - uma das ações do portal que se pretende produtor de atividades e manifestações culturais na cidade. Com a pegada feminista e politizada, o bloco elegeu 7 madrinhas que carregam as bandeiras levantadas pelo novo bloco - Luana Sena é uma delas, com o estandarte do Não é Não! A festa acontece de graça, na Praça Ocílio Lago (Praça do skate), a partir das 18 horas.
 


Uma das bandas mais tradicionais de Teresina, o Grupo 100% Só Pra Sambar já iniciou a preparação para as prévias carnavalescas em todo o Estado com repertório recheado de samba, marchinhas, axé e sucessos da temporada, como o brega funk. O grupo também promoverá um bloquinho, no dia 9 de fevereiro, a partir das 15h, no Sapucaia Eventos, no Bairro Porenquanto. Imperdível!
 

Mostra de Cinema
Um dos maiores festivais de arte e cultura do Piauí, o Artes de Março, abre sua programação com a 3ª edição da Mostra de Cinema Artes de Março. Entre os dias 5 e 11, os Cinemas Teresina exibirão gratuitamente um filme por dia, em sessão única às 19h30, e no domingo (8), também uma matinê às 10h30. Este ano será dedicada ao cinema italiano. 
 

Mostra de Cinema II
A programação contará com oito filmes, englobando uma variedade de gêneros. Na abertura, no dia 5, acontecerá um bate-papo sobre a importância do cinema italiano com o Cônsul da Itália Gabor de Zagon e o produtor executivo da 8 ½ Festa do Cinema Italiano, Tommaso Mottironi. No encerramento, dia 11, mais um bate-papo sobre a importância dos clássicos do cinema, com Giscard Luccas, sócio-diretor e curador da distribuidora de filmes FJ Cines. Os ingressos serão entregues no dia da exibição de cada filme, na bilheteria dos Cinemas Teresina.
 

Sucessos do Rei
O maestro Eduardo Lages e a cantora Marina Elai apresentarão, hoje à noite, o show "Sucessos do Rei". O espetáculo acontecerá no Theatro 4 de Setembro.
 

Músicas Carnavalescas
O 9º Concurso de Músicas Carnavalescas terá sua primeira etapa realizada às 17h deste domingo, dia 9 de fevereiro, por meio da rede social Instagram. 
 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: