Cidadeverde.com

Flamengo busca vaga na semi da Taça Guanabara contra o Madureira

Imprimir

O Flamengo disputa neste sábado (8), às 18h, no Maracanã, sua classificação para a semifinal da Taça Guanabara. Uma vitória simples contra o Madureira garante o time-rubro negro entre os quatro melhores do primeiro turno do Campeonato Carioca.

Foto - Alexandre Vidal / Flamengo

Com dez pontos em cinco jogos, o Flamengo é vice-líder do grupo A. Tem o mesmo número de pontos do Boavista, mas conta com saldo de gols inferior (5 a 3).

Até mesmo um empate pode levar os rubro-negros à semifinal. Mas, nesse caso, teria de torcer para o Botafogo não vencer o Fluminense neste domingo (9), também no Maracanã, ou para o Boavista perder para o Volta Redonda neste sábado.

Do outro lado, o Madureira também coloca em jogo suas chances de classificação. O time tricolor ocupa o terceiro lugar no Grupo B, com dez pontos. À frente, estão o Volta Redonda e o Fluminense, com 12 cada. Portanto, precisa derrotar o Flamengo e contar com derrota de pelo menos um de seus concorrentes.

Para encarar o Madureira, o Flamengo terá seu time titular em campo pela segunda vez na temporada. Na estreia, na quarta-feira passada (5), a equipe conquistou uma vitória de virada sobre o Resende por 3 a 1.

Assim como na rodada passada, o único desfalque é o zagueiro Rodrigo Caio, com um corte no joelho. A dúvida está no meio-campo, entre Diego e Gérson. Dos reforços para a temporada de 2020, três ainda não estrearam: o volante Thiago Maia, o zagueiro Léo Pereira e o atacante Pedro Rocha.

A ideia de usar os titulares apesar de eles terem começado a treinar recentemente é para dar ritmo de jogo para a primeira decisão da temporada. No dia 16, o Flamengo enfrentará o Athletico-PR pela Supercopa do Brasil, que reúne os campeões da Copa do Brasil e do Brasileirão.

Esse jogo é tratado como uma prioridade para Jorge Jesus. "Na Europa, valorizamos muito essa competição, é o primeiro troféu que as equipes disputam. Tenho minha cultura. Por ser sempre a primeira lá, sem vaidade, minha equipe estava sempre lá, pois ganhava as competições em Portugal", explicou.

A provável escalação do Flamengo para a partida contra o Madureira é a seguinte: Diego Alves; Rafinha, Thuler, Gustavo Henrique, Filipe Luís; Willian Arão, Diego (Gerson), Arrascaeta, Everton Ribeiro; Bruno Henrique, Gabigol.

Fonte: Folhapress

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais