Cidadeverde.com

Seduc e professores decidem sobre escolas com tempo integral

Imprimir
escAs 14 olas da rede estadual de ensino escolhidas para fazerem parte do plano piloto de implantação dos Centros Estaduais de Tempo Integral tem até o dia 02 de fevereiro para confirmar participação. A decisão foi tomada ontem (26), em encontro realizado com o secretário de Educação, Antônio José Medeiros.
 
De acordo com o deputado João de Deus (PT), que acompanhou de perto a reunião com o Sinte, professores e diretores de escolas, houve avanços o que permitiu a resolução de impasse com a categoria.
 
“Nossa preocupação era de que os professores lotados nessas escolas pudessem não ser aproveitados e essa foi a nossa argumentação na reunião da semana passada. O secretário foi sensível e modificou o edital do processo de seleção simplificada. Com isso, a prova escrita não será eliminatória, o que dá oportunidade dos professores participarem da prova de títulos”, explicando que os professores devem obedecer como critérios trabalhar as 40 horas, ou seja, nos turnos manhã e tarde, além do compromisso com o projeto.
 
Outra modificação é a adoção de uma entrevista, onde a banca terá um representante da escola (diretor ou coordenador pedagógico). Na prova de títulos, os professores lotados nas unidades escolares terão um ponto por cada ano, podendo chegar a quatro pontos. No entanto, o processo seletivo permanece, segundo informou o secretário.
 
Também ficou definido que as escolas que não quiserem participar do processo seletivo devem abdicar da gratificação de R$ 800 e, ao final do ano, seriam avaliados os resultados. Estando dentro das metas propostas pela Secretaria de Educação, os valores seriam pagos.
 
O novo edital já foi publicado no Diário Oficial, com inscrições abertas até o dia 30 de janeiro no endereço: www.concurso.funadepi.org.br ou www.seduc.pi.gov.br. A prova escrita será realizada no dia 8 do próximo mês. As entrevistas acontecem de 19 a 21 e o resultado final no dia 27 de fevereiro.
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: