Cidadeverde.com

Governador vai à Assembleia Legislativa entregar mensagem do piso dos professores

Imprimir

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

O governador Wellington Dias (PT) irá pessoalmente à Assembleia Legislativa do Estado entregar a mensagem do piso dos professores. Ele pede o apoio da base para aprovar a proposta em meio à greve dos professores, que acusam o governo de não cumprir a lei nacional do piso. 

Na manhã desta terça-feira (11), o secretário de Governo, Osmar Júnior, foi até a Assembleia conversar com o presidente da Casa, deputado Themístocles Filho (MDB). Ele pediu o apoio dos parlamentares já que os professores prometem manifestação. 

“Preparamos o encaminhamento da mensagem que vai estabelecer o novo piso salarial para professores e professoras do Piauí no valor de R$ 3.167. Acima do piso aprovado pelo Governo Federal que foi de R$ 2. 886. A mensagem pede para incorporar no salário dos professores o valor equivalente ao que é recebido a título de auxílio alimentação. Essa medida permitirá aos aposentados receberem benefício. O governador foi à Brasília em uma missão do estado na reunião de governadores, mas quando chegar vai entregar a mensagem”, destacou. 

Osmar Júnior diz que a greve deveria ser realizada apenas se não houvesse diálogo. Segundo ele, o governo se mantém aberto a dialogar mesmo com a greve. 

“A greve é um direito dos trabalhadores. É muito importante. É para resolver impasse. Quando não há canal de negociação. No caso presente, o governo se encontra aberto ao diálogo. Não atinge o governo. O governo não é o lado fraco, mas os estudantes”. 

Osmar Júnior falou da possibilidade do governo deixar o limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal ainda no primeiro semestre deste ano. 

“É claro que essa situação estará condicionada à saída do estado do limite da Lei de Responsabilidade Fiscal. Mas pela política fiscal feita pelo governo, vamos sair da crise ainda no primeiro semestre. Conversamos, mas o governador vai entregar a mensagem”, afirmou.

 

Lídia Brito
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais