Cidadeverde.com

Firmino Filho promete liberação de emendas e sistema é aberto

Imprimir

Foto: Arquivo/CidadeVerde.com

A líder do prefeito na Câmara, vereadora Graça Amorim, reuniu os vereadores na Câmara nesta quarta-feira. A pauta da discussão foi a liberação das emendas.

O prefeito Firmino Filho prometeu a liberação de R$ 874 mil para cada vereador a partir de amanhã.

"O sistema será liberado amanhã para que possamos fazer nossas indicações de acordo com o que foi aprovado no orçamento. Fizemos o compromisso, em nome da prefeitura, de que segunda-feira cada um possa mandar um técnico do seu gabinete para que se possa saber como operacionalizar o sistema. Uma equipe da Seplan dará toda as explicações. A partir disso, a prefeitura começa a preparar as licitações para liberar as emendas. Serão R$ 874 mil para cada um dos vereadores. Desse valor, 20% tem que ser indicação para a saúde", afirmou.

A oposição questiona a promessa da prefeitura. Segundo o vereador Dudu, a solução seria acionar a procuradoria da Câmara contra o prefeito.

"Tenho fé em Deus. Tenho fé que no último ano de mandato o prefeito cumpra a lei. Ele enganou o parlamento e que agora possa cumprir. O sistema vai ser aberto e espero que ele cumpra. Já disse para o presidente, Jeová Alencar, que o correto seria a Câmara acionar a procuradoria da Casa porque ele sempre descumpre a lei", afirmou Dudu.

Para o vereador, a proximidade da eleição interferiria na iniciativa do prefeito. "Ele não tem candidato viável e de mal com a população quer fazer essa graça", destacou.

 

Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais