Cidadeverde.com
Política

Governador afirma que estado deve sair do limite da LRF em maio

Imprimir

O governador tem sido otimista com relação a situação financeira do Piaui em 2020. Segundo ele, a expectativa é que o Estado possa sair do limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) em maio.

Segundo ele, isso será possivel decido a politica de ajuste fiscal realizada nos últimos anos.  

"A perspectiva é que possamos sair em maio do limite da Lei Responsabilidade Fiscal", destacou.

Na manhã de hoje(17), o secretário de Governo, Osmar Júnior, entrega à Assembleia, o projeto de reajuste dos professores.

"É uma mensagem onde tratamos de uma política salarial. Vamos trabalhar já pedindo autorização do Legislativo para garantir, no caso dos professores, o cumprimento de um acordo feito com o judiciário e garantir as condições para política de recuperação dos salários, enquanto não saímos da Lei de Responsabilidade Fiscal. Com auxílio alimentação e, em seguida,  a reposição salarial. Ao mesmo tempo para 2021 e 2022. Representa um incremento de R$ 800 milhões na folha, proximo de R$ 1 bilhão. Isso para garantir o poder aquisitivo recuperado a cada ano", disse.

Sobre a relação com a Assembleia, o governador falou da convocação de suplentes. Hoje o petista João de Deus assume uma vaga na Casa após arranjos políticos feitos por Wellington.

"Nossa meta e cumprir a meta inicial que é chamar apenas seis. Vamos cumprir", disse.

 

Flash de Lídia Brito
[email protected]

Imprimir