Cidadeverde.com

Empresa identifica novo problema e aumenta prazo para retorno de água

Imprimir

Foto: Divulgação Águas de Teresina

 

Atualizada às 12h17

A Águas de Teresina informa que o tempo da manutenção emergencial na ETA-Sul teve que ser prolongado e a previsão é que a água só retorne às torneiras do teresinenses no final desta terça-feira (18). 

A concessionária pede desculpas e afirma que conta com a compreensão da população. É a segunda vez neste mês que 80% da cidade fica sem abastecimento de água. 

A empresa afirma que identificou  a necessidade de uma nova intervenção eletromecânica nos equipamentos que compõem a unidade. De acordo com a Águas de Teresina,  os materiais possuem mais  de 40 anos de existência. A Águas de Teresina pede que os casos emergenciais sejam comunicados via 0800 223 2000 ou 115.

"Nesse momento, mais de 20 profissionais especializados trabalham no local. A concessionária pede desculpas e conta com a compreensão da população. A previsão é de que o serviço seja finalizado até o final do dia de hoje (18), com retorno gradativo do abastecimento. Os casos emergenciais devem ser comunicados via 0800 223 2000 ou 115", diz a nota.

Matéria original

Um novo problema afeta o abastecimento de água em Teresina. De acordo com a  Águas de Teresina,  um dos conjuntos de bombas do complexo Estação de Tratamento de Água – ETA Sul  apresentou redução de desempenho e foi necessário uma manutenção emergencial. 

"A concessionária trabalha na manutenção emergencial do equipamento cuja vazão é de 1400 l/s. O serviço de alta complexidade deve ser finalizado na manhã de hoje", informou a Águas de Teresina.  

A previsão é que o abastecimento seja restabelecido a partir de 10h, de forma gradativa, a medida que os reservatórios forem reabastecidos. Em regiões mais altas, o tempo de resposta é mais demorado. 

A manutenção emergencial não afetará os bairros situados na Grande Santa Maria da Codipi e adjacências.

"A concessionária trabalha para que o serviço seja executado no menor tempo possível. Em paralelo, equipes atuam na troca de peças antigas. Na ETA 4, eixo e rotor receberão materiais de inox, conferindo maior vida útil aos equipamentos", informou a nota. 

De acordo com a Águas de Teresina, a infraestrutura do complexo ETA Sul, principal sistema da Capital, data do final da década de 1970, e a concessionária tem trabalhado na modernização e ampliação da unidade, com investimentos que chegam a R$ 4,7 milhões.

Casos emergenciais devem informados através do 0800 223 2000 ou 115

Foto: Herlon Moraes


Izabella Pimentel
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais