Cidadeverde.com

Agespisa corrige vazamento e abastecimento de água volta em 7 cidades

A Agespisa concluiu na tarde desta terça-feira (18), o vazamento na adutora do Garrincho que deixou sete cidades sem água na região de São Raimundo Nonato. Segundo a empresa, o abastecimento será retomado de forma gradual.

Além de São Raimundo Nonato, o problema atingiu os moradores dos municípios de Dirceu Arcoverde, São Lourenço, Bonfim do Piauí, Várzea Branca, São Brás do Piauí e do povoado Minador, em Anísio de Abreu.

Fotos: Agespisa

Segundo a Agespisa, vários técnicos dos setores e Operação e Obras foram deslocados para fazer o serviço de correção desse vazamento. O trecho onde houve o rompimento vem apresentando problemas constantemente e fica entre a Estação de Tratamento de Água e a zona urbana de São Raimundo Nonato.

“Trata-se de uma obra construída por outro ente público e repassada para a Agespisa. O material utilizado é de qualidade inconsistente e vive apresentando defeitos”, informou a Agespisa em nota.

A Adutora do Garrincho tem uma extensão de 39 quilômetros. O bombeamento é feito do Açude Petrônio Portella, onde a água é captada, até a Estação de Tratamento de Água. Até aí são 22 quilômetros. Daí para São Raimundo Nonato são mais 17 quilômetros.

Com informações da Agespisa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais