Cidadeverde.com

Moradores do entorno da ponte afirmam que não foram avisados da desocupação

Imprimir

Assim como os moradores do conjunto Itaperu que estão preocupados com a desocupação das casas no entorno do Aeroporto, os moradores das zonas Leste e Norte, também estão aflitos devido ao andamento das obras da Ponte do Sesquicentenário.
 
Tanto de um lado quando do outro da ponte, os moradores dizem que não receberam nenhuma comunicação oficial sobre indenizações e nem sobre prazo para desocupação de casas e terrenos.

A aposentada Areolina Maria da Conceição, 70 anos e 30 morando em uma casa humilde do lado leste no bairro Ininga, conta que tem medo porque não foi avisada e percebe que a obra está andando de forma acelerada. “Quando começaram a obra vieram nos procurar, mediram a largura e o tamanho do terreno que eu moro, mas não falaram sobre indenização”, explicou a aposentada.
 
A dona de casa Rosângela Alves há 15 anos morando no bairro Morro da Esperança, disse que gostaria de permanecer no local, mas será obrigada a deixar a casa. Rosângela acredita que pela data de entrega dada pela prefeitura (em agosto, aniversário de Teresina), os moradores já deveriam ter sido procurados para deixarem suas casas.

“Ficamos com medo. Não sabemos aonde vão nos colocar e de quanto será essa indenização. Se for para entregar no aniversario de Teresina, já deveríamos ter sido avisados para dar tempo de procurarmos outra casa”, argumentou Rosângela Alves.
 
O serviços gerais Valdivino Alcântara, afirma que mora há 46 anos no Morro do Urubu, mas que agora só resta esperar e também precisa de um tempo para procurar uma nova moradia.
 
 
Segundo levantamento da prefeitura de Teresina, cerca de 30 famílias do lado leste e norte vão precisar sair do entorno da Ponte do Sesquicentenário e o pagamento da indenização ficará por conta da Caixa Econômica Federal, parceira da obra.
 
O Cidadeverde.com procurou o superintendente da SDU Centro/Norte, Marco Antônio Aires, para saber sobre a indenização dessas famílias, mas este não foi encontrado.
 
 
 
Flash de Záira Amorim
Redação de Conceição Santos
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: