Cidadeverde.com

Fábio Novo pede respeito a Firmino Filho e diz: "quer briga"

Imprimir

O secretário de Cultura e deputado estadual Fábio Novo reagiu às declarações do prefeito Firmino Filho, que ontem (18) afirmou em solenidade administrativa que Teresina não aceita “corsários” e “piratas”. O recado foi para a oposição ao Palácio da Cidade nas eleições 2020. Novo disse que não vai embarcar no tom e nem brigar com o gestor da cidade.

“É uma tristeza. Era um evento administrativo da Secretaria de Educação onde o prefeito se comporta deseducadamente. Eu jamais vou dizer que o Firmino é um corsário, que é um pirata. Só presta para ser candidato quem é do partido dele? Ou outros que não são do partido não têm nenhum bom adjetivo? Não tem nenhuma qualificação para ser candidato?”, questionou Fábio Novo durante entrevista ao Jornal do Piauí.

O petista pediu respeito e destacou que não é desrespeitando que se ganha eleição. “É preciso respeitar a história das pessoas. Não é desqualificando adversários políticos que você ganhará. Os candidatos de oposição têm legitimidade para apresentar suas propostas”, afirmou.

Foto: Yasmim Cunha

Novo garantiu que não vai adotar o mesmo comportamento de Firmino no processo eleitoral. “Eu não vou adotar esse comportamento. O prefeito está chamando a gente para brigar. Eu não vou brigar com o prefeito, até porque ele não será o candidato. Não tem sido educada a forma que ele tem tratado os candidatos da oposição. Todos. Já é a segunda vez que o prefeito é deseducado com os candidatos da oposição. Eu não vou por este tom”, finalizou.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais