Cidadeverde.com

Calendário de atividades marca Carnaval de Teresina

Imprimir

As festas de momo prometem movimentar Teresina a partir desta quinta-feira, dia 29. Isso porque será realizado o Ensaio Geral e apresentação dos Candidatos a Rei e Rainha à Imprensa, às 16 horas, na AABB, localizado na avenida João XXIII. 

Na sexta-feira, dia 30, a partir das 20h, na AABB, acontece o Baile que marca o lançamento do Carnaval 2009 e o Concurso Rei e Rainha do Carnaval e Rei e Rainha da 3ª Idade 2009.  

No período de 02 a 09 de fevereiro, a Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves inscreve os Blocos Carnavalescos e no período de 02 a 14 de fevereiro a FMCMC realiza as inscrições para o desfile do Corso Carnavalesco 2009, que acontece no dia 14, a partir das 15 horas, com concentração na avenida Marechal Castelo Branco (em frente à Assembléia Legislativa).

No dia 10 de fevereiro, o prefeito Silvio Mendes inicia as tradicionais visitas aos barracões das Escolas de Samba de Teresina. No primeiro dia, às 20 horas, o prefeito visita os barracões das escolas Unidos da Saudade (R. Anísio de Abreu, 949 –S) e Brasa Samba (Central de Artesanato).

No dia seguinte, 11, também às 20 horas, as visitas serão aos barracões das escolas Mocidade Alegre do Parque Piauí (Praça da Integração) e Ziriguidum (Potycabana). No dia 12, as escolas visitas serão Skindô e Sambão (Baixa da Égua). A última visita será no dia 13, às 20 horas, às instalações da passarela do samba, na Avenida Marechal Castelo Branco.

Paralelo às visitas, a Fundação Monsenhor Chaves realiza ainda bailes populares nas mais diversas regiões da cidade. Receberão os bailes, sempre a partir das 21 horas, os seguintes bairros: Bairro Santa Maria da Codipi (dia 06, na Praça do bairro), Promorar (dia 07, na Praça da Bíblia), Planalto Uruguai (dia 13, na praça principal), Dirceu Arcoverde (dia 14, na Praça do Espaço Cultural), Mocambinho (dia 15, na Praça da Telemar) e no Clube do Servidor Municipal (de 22 a 24).

As festas carnavalescas são encerradas na passarela do samba com os desfiles das Escolas de Samba de Teresina, realizados nos dias 22 e 24 de fevereiro; e desfile dos Blocos Carnavalescos, realizado no dia 23.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: