Cidadeverde.com

PRF no Piauí envia policiais para reforçar segurança no Ceará

Imprimir

Foto: Divulgação PRF-PI

A Polícia Rodoviária Federal no Piauí (PRF-PI) enviou policiais para reforçar a Segurança no estado do  Ceará que passa por crise. Do Piauí serão enviados nove policiais que ficarão por tempo indeterminado.

Em todo o país, 201 PRFs de várias especialidades estão sendo mobilizados.Por meio de nota, a assessoria da PRF-PI informou que a intenção é garantir a lei e a ordem no estado, além de garantir direitos constitucionais da sociedade.

Além da PRF, instituições como a Força Nacional e a Polícia Federal também mobilizaram efetivos.

Senador baleado

A greve dos policiais militares no Ceará já dura dois dias. Nos batalhões há esvaziamento de pneus de viaturas e atos foram registrados em Fortaleza e em pelos menos sete cidades do interior (Barbalha, Canindé, Crato, Iguatu, Juazeiro do Norte, Quixadá e Sobral).  A categoria reinvindica reajuste salarial. 

Ontem (19), durante protesto, o senador licenciado e ex-governador do Ceará Cid Gomes (PDT) foi atingido por tiros enquanto tentava ultrapassar um bloqueio de policiais militares grevistas na cidade de Sobral (CE). Cid estava em uma retroescavadeira tentando entrar em um quartel militar ocupado por homens mascarados. 

Os tiros atingiram o pulmão e a clavícula do político que segue internado


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais