Cidadeverde.com

Nazareno ataca: 'Apoio a João Vicente é retrocesso para PT'

Imprimir
O deputado federal Nazareno Fonteles (PT) disparou hoje (28) críticas contra seu partido pela possibilidade do diretório estadual oferecer apoio ao senador João Vicente Claudino(PTB) ao governo, já que é o candidato da base melhor colocado nas pesquisas. Sem meias palavras, o parlamentar afirmou que a sigla entraria em contradição ao apoiar um candidato que “enfraqueceu” o PT nas eleições da capital.
 

“Eu acho muito difícil o PT apoiar o senador João Vicente Claudino. Ele tem feito até oposição ao nosso partido e contribuiu para enfraquecer a aliança do PT em Teresina. Falo isso com toda a liberdade que tenho e devo dizer o que penso. Não tenho medo nenhum”, destacou o deputado.


Nazareno Fonteles defendeu de forma veemente a candidatura própria dos petistas, como forma de dar continuidade ao projeto administrativo em vigor. Ele chegou a afirmar que o comando do Governo do Estado nas mãos de João Vicente Claudino será um atraso. “É uma posição que defendo até o fim. O PT tem que dirigir a campanha. É preciso respeitar a história do partido. Esse apoio é um risco para a gestão do Estado. Deixar que ele tenha o poder político e econômico é um retrocesso”, alfinetou.

O parlamentar ainda destacou que o governador Wellington Dias(PT) deve priorizar a sucessão estadual e não uma candidatura ao Senado. “Ele ser candidato a senador é natural. O que não é natural é sacrificar a continuidade do projeto por uma candidatura federal. Ele não pode trocar a continuidade no governo por uma vaga no Senado”, concluiu.


Záira Amorim
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: