Cidadeverde.com

Algumas famílias da ponte não serão removidas, diz nota da PMT

Imprimir

A Prefeitura de Teresina respondeu as criticas de moradores dos bairros Ininga (zona Leste) e Morro da Esperança (zona Norte) de que não receberam nenhuma comunicação oficial sobre indenizações ou prazo para desocupação de casas e terrenos no entorno da Ponte do Sesquicentenário.

Segundo uma nota divulgada pela Superintendência de Desenvolvimento Urbano Centro/Norte todos os imóveis situados na área que envolve as obras da Ponte João Isidoro França (Sesquicentenário) foram mapeados por técnicos e sua desapropriação está no planejamento de construção da ponte.
 
 
Matéria relacionada:


Confira a nota na íntegra:


A Prefeitura de Teresina informa que todos os imóveis situados na área que envolve as obras da Ponte João Isidoro França (Sesquicentenário) foram mapeados por técnicos e sua desapropriação está no planejamento de construção da ponte.

Ainda de acordo com a prefeitura nem todas as famílias da região precisarão ser removidas, pois em alguns casos somente parte do terreno será utilizado, não comprometendo a moradia, já para as áreas que certamente precisarão ser desocupadas, será feita uma avaliação por um órgão competente e isento que é a Caixa Econômica Federal.
 
Após a avaliação, uma comissão negociará diretamente com o proprietário o valor da indenização. Cada caso será avaliado individualmente devido as particularidades de cada de terreno e da área que será utilizada. Contudo, a Prefeitura assegura que as negociações serão amigáveis e que todos sairão contentes.

A Ponte do Sesquicentenário é um anseio da população teresinense e irá melhorar consideravelmente o tráfego na região, além de se tornar um novo ponto turístico na capital.
 
 

Prefeitura Municipal de Teresina
Superintendência de Desenvolvimento Urbano Centro/Norte
 
 
 
 
 
 
Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: