Cidadeverde.com

CBF divulga laudos sobre a situação técnica dos estádios

Imprimir
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quarta-feira os laudos sobre a situação técnica dos estádios para a disputa da Copa do Brasil, e grandes arenas do país ainda devem entregar documentos que garantam o cumprimento das exigências do Estatuto do Torcedor.

Todos os clubes cariocas, que, dependendo dos resultados, poderão disputar os jogos da primeira fase em São Januário, no Engenhão e no Maracanã, ainda não têm condições de utilizar os estádios em uma possível partida de volta. A situação do Mineirão também não está regularizada.

Vasco, Botafogo, Flamengo, Fluminense e Atlético-MG correm o risco de ter que jogar até mesmo em outros estados, caso haja necessidade da segunda partida, se a situação não for regularizada até esta sexta-feira.

"Eu não estou sabendo de nada. Na verdade, me causa estranheza. Fiquei sabendo disso agora, por vocês. Mas como o estádio foi liberado para o Estadual? Vou recorrer ao pessoal do patrimônio para verificar isso", explicou o vice de futebol do Botafogo, André Silva.

Consultado, Anderson Simões, vice-presidente administrativo e de patrimônio do clube carioca, mostrou-se surpreso com o laudo liberado pela CBF. "Vou checar. Estou com a liberação do Corpo de Bombeiros para o ano todo. Vou ligar para o meu pessoal e verificar isso. É muito estranho", completou.

Já a diretoria do Vasco não se mostrou preocupada com os laudos emitidos pela CBF. "As exigências feitas foram muito pequenas, nada que nos preocupe. Na próxima inspeção tudo estará resolvido. Estamos bem tranquilos em relação a isso. Não haverá qualquer tipo de problema", disse Luso Soares, vice de patrimônio do clube.

De acordo com a Administração de Estádios do Estado de Minas Gerais (Ademg), os laudos da Polícia Militar e da Vigilância Sanitária já estão liberados. O problema, segundo o assessor de imprensa do órgão estatal, Rogério Bertho, está no envio dos laudos para a CBF.

Eles precisam ser enviados no formulário da própria CBF, o que não ocorreu inicialmente. "A Política Militar e a Vigilância Sanitária fizeram as vistorias e mandaram os laudos para a CBF, só que não foram enviados no formulário da CBF", disse Bertho.

A CBF alerta que os jogos da primeira rodada da competição, que serão disputados no dia 18 de fevereiro, programados para estádios com laudos em situação irregular também serão transferidos para outros locais.

Dos 60 estádios relacionados, 26 continuam em situação irregular. A Arena da Baixada e a Vila Belmiro são outros grandes estádios que não possuem o aval da CBF para os jogos da primeira fase. Atlético-PR e Santos, caso seja necessário o segundo confronto, podem ter que disputar classificação fora de suas respectivas casas.

A assessoria de comunicação do Santos rebate a informação e alega que possui laudo do Corpo de Bombeiro (com validade até 1º de fevereiro) avalizando a utilização da Vila Belmiro para os jogos da Copa do Brasil. O clube acrescenta que já havia entrado em contato com a CBF para apreciação do laudo, sendo que a entidade teria conferido o laudo e aprovado a justificativa do Santos.

Para não haver dúvidas, o clube informa que um novo laudo no estádio será realizado pelo Corpo de Bombeiro na próxima terça-feira. A equipe pode estrear na Vila pela Copa do Brasil somente em 18 de março, contra o Rio Branco-AC, isso se não derrotar o rival no jogo de ida por dois gols de diferença (que eliminaria partida de volta), duelo marcado para 18 de fevereiro, no Acre.

A Confederação lembra ainda que a data inicial para envio dos laudos técnicos - Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Vigilância Sanitária - se esgotou no dia 16 de janeiro. O prazo foi prorrogado até esta sexta-feira, e as obrigações terão que ser cumpridas para que os estádios recebam o aval da CBF.

Fonte: Uol
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: