Cidadeverde.com

Prefeito decreta estado de emergência em Corrente

Imprimir

O prefeito de Corrente, Benigno Ribeiro (PMDB), decretou situação de emergência em todo o território do município, por 90 dias, devido ao caos administrativo em que a Prefeitura se encontra. Todos os órgãos municipais estão sucateados, inclusive escolas, hospitais e postos de saúde.

Ribeiro afirma no decreto, que os órgãos públicos estão desaparelhados o que tornou inviável a adequada prestação dos serviços públicos essenciais que devem oferecer à população.

Uma outra situação relatada foi a paralisação dos serviços de limpeza das ruas da cidade o que resultou no acúmulo de lixo, entulho e matagal, expondo a sérios riscos à saúde da comunidade.
 
Ele declarou ainda que o município está inadimplente com várias esferas de governo e nem sequer encontrou arquivos físicos ou virtuais da administração anterior, gerida pelo ex-prefeito João Barros (DEM).
 
“Estão precários os equipamentos e não há serviços de informática e processamento de dados municipais, o que resulta a inexistência de cadastro informativos ou banco de dados relativos às áreas de administração, finanças, saúde e educação municipais, dificultando o implemento de decisões gerenciais e o planejamento de ações administrativas”, descreve o decreto.

O Decreto servirá para que ações imediatas sejam implantadas sem precisar obedecer a datas e a burocracia normal.

 

Caroline Oliveira e Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: