Cidadeverde.com

Dias pede desculpa ao CNJ por críticas de Robert Rios

Imprimir
O governador Wellington Dias pediu desculpas ao presidente do Superior Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes, pelos duros ataques que o secretário de Segurança do Estado, Robert Rios, tem feito ao mutirão carcerário. Gilmar Mendes também é presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que coordena os mutirões em todo Brasil.
 
Foto: Yala Sena/Cidadeverde.com

Governador e ministro durante visita de Gilmar Mendes em Teresina no mês de dezembro

 
Segundo a assessoria de comunicação do CNJ, o governador teria telefonado nesta quarta-feira(28), para o ministro se desculpando e garantindo que o fato não irá mais se repetir. Wellington Dias está em Brasília participando de um encontro com o presidente Lula.
 
Nos últimos dias o secretário Robert Rios tem declarado que os mutirões servem para “soltar monstros” que estão voltando para a criminalidade. Em uma reunião com a cúpula da segurança, realizada ontem (27), o secretário disse que “vai catar todos os bandidos que foram soltos pelo mutirão e esperar o segundo”.

As declarações do secretário provocaram reação entre os magistrados piauienses e agora atingiu também a Justiça Federal.

Veja nota na íntegra:

Nota à Imprensa
 
                                                     
A Assessoria de Comunicação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) informa que o presidente do CNJ, ministro Gilmar Mendes ,  recebeu nesta quarta-feira (28/01)  telefonema do governador do Piauí , Wellington Dias, com pedido de desculpas sobre as declarações do secretário de Segurança do Estado  a respeito dos mutirões carcerários. O governador garantiu que o fato não irá se repetir.
 
E-mail:
[email protected]
 
Conselho Nacional de Justiça - Assessoria de Comunicação


Caroline Oliveira
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: