Cidadeverde.com

Dicas para combater a proliferação de ácaros durante as chuvas

Imprimir

Foto: Pixabay/fotos gratis

Organismos extremamente pequenos, os ácaros causam grandes estragos para a saúde. Afinal, eles são responsáveis por provocar doenças alérgicas. Na lista, rinite e asma. Aliás, as crises são agravadas principalmente com a alteração do clima e durante a época de chuva.

Mas como essa praga consegue prejudicar tanto a saúde? O ácaro costuma se esconder em sofás, camas e tapetes. Nesse ambiente, ele se alimenta de escamas de pele, proliferando-se. Mesmo quando mortos, transformam-se em poeira. Apesar da dificuldade em acabar completamente com problema, algumas ações simples ajudam no controle.

Combate

Manter o ambiente limpo é a principal ação no combate aos ácaros. Dessa forma, é fundamental evitar o acúmulo de poeira em tapetes, sofás e também sobre os móveis. Já as roupas de cama devem ser trocadas semanalmente. Já colchão e travesseiros precisam ser higienizados.

Após a higienização, é possível ainda fazer a impermeabilização em sofás. Assim, o produto utilizado no processo cria uma camada protetora contra sujeira e também líquidos

Para a realização do processo, porém, alguns cuidados são necessários. O primeiro passo é fazer uma ótima higienização. O produto só pode ser aplicado com o sofá completamente seco. Com isso, é recomendado contar com a ajuda de um profissional para a realização do serviço.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais