Cidadeverde.com

Governador desmente CNJ e nega censura a Robert Rios

Imprimir

O governador Wellington Dias (PT) desmentiu a nota do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) de que teria pedido desculpas ao ministro Gilmar Mendes por críticas do secretário de Segurança, Robert Rios.

O mal entendido foi confirmado pelo secretário Robert Rios, que telefonou para o governador assim que foi informado sobre a nota do Conselho. De Brasília, Wellington Dias negou o comunicado do CNJ sobre o polêmico "Mutirão Carcerário".

Segundo Robert Rios, o governador confirmou que conversou por telefone como o presidente do CNJ, ministro Gilmar Mendes, mas em nenhum momento houve pedido de desculpas e censura às suas declarações.
 

 
Na tarde de hoje a Assessoria de Comunicação do CNJ enviou nota à imprensa informando sobre o telefone. Na nota foi declarado que o governador teria pedido desculpas pelas duras declarações de Rober Rios e garantido ao presidente, Gilmar Mendes, que isso não iria mais acontecer.
 
“O governador está em Brasília e falou com o ministro por telefone, mas externando sobre sua preocupação a respeito do crescimento da violência em Teresina. Em nenhum momento, nenhuma das partes pediu desculpas uma a outra, por qualquer motivo e também não censurou qualquer fala minha”, explicou Robert Rios.
 
Matéria relacionada:

O coordenador de Comunicação do Governo do Estado, Wellington Soares, confirmou a versão de Robert Rios, afirmando que ele foi o encarregado de avisar ao governador o que estava sendo noticiado em Teresina, já que ele está fora.

“Eu liguei para o governador, que confirmou ter conversado com o ministro, mas falando da necessidade de uma solução para o problema através do diálogo e do entendimento entre as partes envolvidas. Em nenhum momento houve pedido de desculpas e nem foi dito que o fato não iria se repetir”, destacou Wellington Soares. 
 

Veja nota que gerou a polêmica:

Nota à Imprensa
 
                                                     
A Assessoria de Comunicação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) informa que o presidente do CNJ, ministro Gilmar Mendes ,  recebeu nesta quarta-feira (28/01)  telefonema do governador do Piauí , Wellington Dias, com pedido de desculpas sobre as declarações do secretário de Segurança do Estado  a respeito dos mutirões carcerários. O governador garantiu que o fato não irá se repetir.
 
E-mail:
[email protected]
 
Conselho Nacional de Justiça - Assessoria de Comunicação


Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: