Cidadeverde.com

Dicas para manter uma vida mais saudável após o Carnaval

Imprimir

Foto: Pixabay / fotos gratis

Para permanecer em pleno funcionamento, o corpo necessita de diversos ingredientes. Por isso, manter uma alimentação balanceada é de extrema importância. Além de eliminar do dia a dia determinados alimentos prejudiciais para a saúde, seguir um cardápio evita que o indivíduo utilize a comida para tentar aliviar temporariamente sentimentos como tristeza e ansiedade.

Apesar do ato ser agradável, comer não pode se transformar em fonte única de satisfação, nem mesmo como válvula de escape para determinadas situações. Caso contrário, além de não solucionar o problema inicial, o indivíduo ganhará outro.

Evite o descontrole

Para conquistar a qualidade de vida desejada, comer os alimentos certos nas quantidades necessárias faz a diferença. Dessa forma, os excessos são prejudiciais.

Aliás, outras atividades podem substituir a alimentação como fonte de prazer. A prática esportiva, por exemplo, promove a sensação de bem-estar, beneficiando a saúde. A meditação também pode auxiliar nessa tarefa

Para evitar “descontar” os problemas do dia a dia na comida, o primeiro passo é manter um cardápio balanceado, com horários determinados. Antes de abrir um pacote de bolachas, por exemplo, avalie se realmente aquele produto beneficiará a sua saúde. Imaginar a dificuldade para perder os quilos extras conquistados indevidamente pode ajudar a evitar o descontrole.

Aliás, evite possuir em casa um estoque de doces. Como alternativa, facilite o acesso a alimentos saudáveis Além disso, mantenha o corpo sempre hidratado.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais