Cidadeverde.com

Para Pelé, caso de Robinho fecha porta a brasileiros

Imprimir
A constante presença em confusões e casos policiais, como a acusação de estupro que agora envolve Robinho, vai acabar prejudicando a ida de atletas brasileiros para o exterior.

Quem diz isso é Pelé, que participou na quarta-feira de almoço no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, como parte da visita que o presidente da Fifa, Joseph Blatter, fará às cidades que pretendem abrigar partidas da Copa do Mundo de 2014. "Coisas como estas me deixam triste", falou o ex-jogador após o evento do qual participou por ser relações públicas do Mundial que será no Brasil.

"Lutamos tanto para abrir as portas para as novas gerações, com tudo o que vocês sabem sobre a nossa conduta, que é triste ver um jogador expoente, que poderia dar exemplo, fazer isso não só com o futebol, mas com o próprio país", disse Pelé ao ser questionado sobre a polêmica envolvendo Robinho.

De acordo com o embaixador da Copa no Brasil, o mercado acabará fechando as portas para os jogadores do país. "Tem o caso do Robinho, do Adriano, do Ronaldo...vão fechar as portas", completou o ex-atleta.

A ascensão de Robinho, hoje jogador da seleção brasileira e um dos homens de confiança do técnico Dunga, contou com grande apoio de Pelé. Nas categorias de base do Santos, o atacante, mais caro jogador de futebol da Inglaterra atualmente, sempre foi pupilo do ex-craque.

"Naquela época, eu e o Manoel Maria [ex-jogador do Santos] dávamos conselhos ao Robinho, e ele ouvia", declarou Pelé. "Mas todo mundo pode mudar. Hoje ele é um adulto e fica mais difícil falar com ele. Acho até que sou um pouco responsável porque ele é cria minha", completou o ex-jogador.

O caso envolvendo o ex-santista veio a público quando Robinho, 25, foi levado a uma delegacia de West Yorkshire para prestar esclarecimentos sobre a acusação de uma jovem universitária de 18 anos que diz ter sido estuprada. O crime aconteceu no começo do mês, em um clube noturno na cidade de Leeds, a pouco mais de 70 km de Manchester.

Segundo a assessoria de imprensa da polícia de West Yorkshire, o nome do homem que está sendo investigado não pode ser revelado. Mas a funcionária que conversou com a reportagem disse que após prestar esclarecimentos na delegacia, o suspeito deixou o local depois de pagar fiança. Segundo a assessoria da polícia, detalhes sobre o caso também não podem ser divulgados até sua conclusão.

O jogador brasileiro publicou nota em seu site oficial dizendo que de fato havia estado com a polícia como parte de uma investigação criminal, mas negava veementemente qualquer acusação de erro ou crime cometido.

Procurado pela reportagem, Chris Nathaniel, porta-voz de Robinho, afirmou que não podia dizer mais do que havia sido colocado na internet, já que o jogador do Manchester City faz parte de uma investigação e qualquer coisa que ele disser poderia prejudicá-lo no futuro.

"Robinho está bastante frustrado com tudo o que está acontecendo e quer muito que as pessoas saibam o que de fato ocorreu", falou Nathaniel. "Infelizmente no momento ele não pode falar muito, mas assim que a investigação terminar ele certamente dará todos os detalhes sobre este caso."

De acordo com o porta-voz do jogador, a conclusão das investigações deve ocorrer dentro de quatro a oito semanas. Na semana passada, Robinho, que é casado e tem um filho, deixou a concentração do Manchester City em Tenerife, na Espanha, e viajou às pressas para o Brasil. Na ocasião, o atacante alegou motivos pessoais para a viagem de emergência e retornou poucos dias depois.

Como não tivera autorização de sua equipe para deixar os treinos, Robinho foi multado pelo técnico Mark Hughes. O Manchester City também não quis se envolver no caso e não revela o nome do atleta envolvido na investigação da polícia. Em sua página na internet, o clube diz que não irá emitir nenhuma declaração até a conclusão dos trabalhos da polícia.

SELEÇÃO
O técnico Dunga falou com Robinho e o manteve no grupo para o amistoso com a Itália, no dia 10. "Não tenho motivo para duvidar da palavra do Robinho. É um jogador com que pude contar sempre que precisei e mostra comportamento profissional exemplar", disse.

 
 
Fonte: Folha Online
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: