Cidadeverde.com

Polícia Federal lacra Prefeitura de Cocal e revira casa de ex-prefeito

Imprimir

A Polícia Federal está em Cocal (a 268 km de Teresina) desde às 3 horas desta quinta-feira (29). São cerca de seis viaturas com policiais que se movimentam entre a Prefeitura da cidade e a casa do ex-prefeito José Maria Monção.

Segundo populares, os policiais lacraram a prefeitura e os funcionários não entram e quem estava dentro não sai. O Cidadeverde.com entrou em contato com a residência do ex-prefeito e foi informado por uma pessoa identificada como Júnior, que ele estaria viajando.
 
Foto: Gilson Brito Sobrinho

Prefeitura de Cocal

 
As primeiras informações dão conta de que são oito mandados de apreensão e prisão na cidade e que o ex-prefeito estaria detido dentro de sua residência, pelos federais, a espera de seu advogado.
 
Desvio de verbas federais
 
No dia 09 de dezembro do ano passado, José Maria Monção foi afastado do cargo de prefeito da cidade e teve suas contas bloqueadas a pedido da Justiça Federal.
 
Ele é acusado de desviar mais de R$ 2,6 milhões do Fundo de Educação Básica (Fundeb) do município. Segundo processo administrativo, o gestor colhia assinaturas de professores para o pagamento de abonos, sendo que o dinheiro não era entregue aos profissionais e sim incorporados ao seu patrimônio.
 
O juiz federal titular da 2ª Vara da Seção Judiciária do Piauí, Márcio Braga Magalhães, acolheu o pedido do procurador da República Wellington Bonfim e concedeu liminar determinando, entre outras medidas, o bloqueio da conta do Fundeb, das contas do atual prefeito.
 
 
 
Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: