Cidadeverde.com

Secretários de Administração se reúnem durante encontro no PI

Imprimir

Secretários de Administração de todo o Brasil vão se reunir em Teresina nos dias 12 e 13 de março no  LXXIII  Fórum da categoria. O evento  é uma oportunidade de mostrar as potencialidades  do Piauí aos outros Estados e a representantes do governo federal. Está prevista a vinda do ministro do Planejamento Paulo Bernardo e do empresário Jorge Gerdau. A gestão pública será a temática do Fórum que mostrará ainda experiências inovadoras dos Estados e da Argentina.

Para a secretária da Administração, Regina Sousa, o Fórum é uma forma do Brasil conhecer as potencialidades do Piauí, pois durante o evento o governador Wellington Dias vai apresentar o Estado aos participantes do evento. Além disso são mostrados os produtos da terra através da culinária e de exposições. “O pessoal sai com um impressão do Estado,  é importante para o Piauí no momento que está vivendo, de efervescência, de desejo do Brasil de descobrir o Piauí, de conhecer as coisas belas do  Piauí.”

A secretária acrescenta que o Fórum é ainda uma grande oportunidade para o Piauí, pois vem todos os  secretários de Administração dos Estados, assessores, patrocinadores, autoridades do governo federal, como o ministro do Planejamento Paulo Bernardo.  “São momentos  muito importantes de divulgação dos Estados e também de aprendizado em gestão pública, que é a tônica do CONSAD.” Regina Sousa informa que o Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração é o que mais produz estudos sobre política pública de gestão.

Na pauta do Fórum estão previstas  palestras e apresentação de experiências inovadoras em gestão pública. Essas experiências, explica a secretária Regina Sousa, são socializadas com os demais Estados. “Há um compartilhamento muito grande dentro do CONSAD.” No evento ainda terá a eleição da nova diretoria do Conselho e discutido o II Congresso de Gestão Pública, a ser realizado no período de 6 a 8 de maio, em Brasília.

É a primeira vez que o Fórum do CONSAD será realizado na administração do governador Wellington Dias. O local do evento ainda não foi definido e será promovido pelo Conselho de Secretários de Estado da Administração com o apoio da Secretaria da Administração do Piauí. 

 

Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: