Cidadeverde.com

Teresina terá 100 novos abrigos de passageiros para usuários do transporte coletivo

Imprimir

Foto: Ascom/Strans

Bairros de todas as zonas de Teresina e também o Centro serão atendidos com 100 novos abrigos para usuários dos ônibus. Na construção destes espaços, a Prefeitura de Teresina vai empregar recursos próprios da ordem de R$ 2,4 milhões. O processo está na fase de licitação e, quando concluído, será contratada empresa para que a construção aconteça nos próximos meses.

A estrutura dos abrigos é de aço galvanizado, que oferecem mais resistência às intempéries e tem espaço específico para cadeirantes, banco e estrutura coberta.

O superintendente da Strans, Weldon Bandeira, ressalta que é um investimento da política de desenvolvimento urbano de Teresina e que os abrigos estão conforme as necessidades da população. “São três modelos de abrigos diferentes em suas dimensões para melhor adequação a cada situação do espaço da área de calçadas e proporcionar mais conforto para os usuários. Irá beneficiar grande parte das avenidas e ruas de Teresina, declara.

O engenheiro José Lopes, da Gerência de Engenharia de Tráfego, informa que muitos locais onde serão instalados os novos abrigos são para atender as solicitações da comunidade. “Recebemos solicitações para instalações de abrigos, pois temos um clima muito quente e as paradas precisam oferecer o conforto de um espaço coberto e com adequação para atender também os deficientes físicos”, adianta.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais