Cidadeverde.com

Selo Sisbi possibilita comercialização de produtos de origem animal para todo o país

Imprimir

Foto: Ccom

O governador Wellington Dias reuniu-se, nesta terça-feira (03), no Palácio de Karnak, com o presidente da Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (Adapi), Genilson Sobrinho. Em pauta, a entrega do selo do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi/POA), que possibilita a comercialização dos produtos de empresas e indústrias do Piauí para todo o território nacional.

O título de reconhecimento do Ministério da Agricultura será recebido pela Adapi no dia 9 de março em Fortaleza. “Antes, para ter esse selo a empresa tinha que solicitar diretamente ao ministério, o que durava cerca de seis meses a um ano. Agora a empresa pode tirar diretamente no escritório da Adapi. Com o selo, as empresas podem exportar para qualquer estado, o que gera mais renda, mais empregos e acelera a economia do Piauí”, explicou Genilson Sobrinho.

Ainda segundo o gestor da Adapi, a reforma dos prédios da agência também foi pauta da reunião. “O governador autorizou a reforma na estrutura dos prédios e aquisição de equipamentos. Começaremos pela sede em Teresina e depois no interior do estado”, afirmou o presidente.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais