Cidadeverde.com

Cocal: 260 servidores serão ouvidos na Polícia Federal

Imprimir

Mais de 260 funcionários da Prefeitura de Cocal (a 268 km de Teresina) serão ouvidos pela Polícia Federal nesta tarde (29). Os depoimentos serão anexados ao inquérito que investiga o desvio de R$ 2,6 milhões do Fundo de Educação Básica (Fundeb), no qual o ex-prefeito da cidade, José Maria Monção, é o principal acusado.

Segundo o radialista D.J. Soares, foi repassada uma lista com os nomes de 62 motoristas de transporte escolar e 200 professores da rede municipal para as rádios locais pedindo para que estas pessoas comparecessem à escola pública no centro da cidade, para prestarem depoimentos.
 
Foto: Gilson Brito Sobrinho

Prefeitura de Cocal

“Há denúncias de que os motoristas, que possuem apenas um veículo prestando serviço à prefeitura, assinavam uma lista afirmando que supostamente seriam proprietários de mais seis, sete e até 15 veículos, que prestavam serviço ao transporte escolar. Por isso, serão ouvidos”, explicou o radialista. 

Em relação aos professores, eles teriam assinado recibos de abonos e gratificações, mas não receberiam os recursos, sendo supostamente transferidos para as contas do ex-prefeito, segundo denúncia do Ministério Público Federal.
 
Matérias relacionadas:

As pessoas começarão a ser ouvidas no início da tarde e os depoimentos podem continuar até amanhã. Cerca de nove viaturas da PF estão na cidade. Uma parte dos policiais federais visita no interior do município.

Outros políticos da cidade também foram detidos para serem interrogados pelo delegado Alexandre Uchôa.

Sem comunicação

O radialista informou que a cidade está sem comunicação. Os sinais das televisões na cidade foram retirados do ar.


Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: