Cidadeverde.com

Robert Rios: “Vamos ter carnaval do inferno”

Imprimir
 
O secretário estadual de Segurança, Robert Rios,voltou a criticar nesta quinta-feira(29) o Mutirão da Justiça Criminal realizado em Teresina, que ele mesmo classificou como mutirão da “soltura”. Com a previsão do Tribunal de Justiça(TJ) de colocar mais presos em liberdade em fevereiro, o secretário teme que o nível de violência aumente na capital.

“Se mais 400 bandidos, dentre homicidas, estupradores e assaltantes, forem soltos em fevereiro, vamos ter o carnaval do inferno. Eu vou voltar a dizer que o mutirão vai ser um novo desastre”, afirmou.

Robert Rios atribuiu mais uma vez à lentidão do poder judiciário a culpa pela criminalidade. O gestor da segurança chegou a afirmar que o Piauí tem a “Justiça T.Q.T”, em que os promotores e juizes do interior trabalham apenas nas terças, quartas e quintas-feiras, acumulando os processos.

Sem temer repressões por seu posicionamento combativo, o secretário afirmou que não irá se calar sobre o que pensa do mutirão. “Tenho o direito de criticar e não abro mão. Eu seria covarde se não honrasse meus votos e o compromisso com Teresina. Eu critico até a missa do galo, se eu achar conveniente, nem que o papa se dane com isso”, concluiu.

Matéria relacionada:
 
 
Záira Amorim
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: