Cidadeverde.com

Festival da Uva lota casas em São João do PI

Imprimir
Fotos: Francisco Magalhães/Cidadeverde.com
 
São João do Piauí deu início nesta quinta-feira (29) ao 1º Festival da Uva. O evento vai até o dia 1º de fevereiro e contou com várias autoridades em sua abertura. Shows musicais e outras atividades atraíram o público, que lotou os leitos de hotéis, pousadas, pensões e até quartos de residências alugadas.
 
Os 180 leitos da cidade estão lotados. Além disso, 120 famílias alugaram quartos em suas residências para suprir a demanda.
 
Entre as atrações musicais, shows do Conjunto Roque Moreira e do sanfoneiro pernambucano Santana na praça  Honório Santos. O palco tem 21 metros de largura.
 
 
Foram montados estandes do Emater, Fundac, Embrapa, Fundespi, Piemtur, Setur, Sebrae, Cooperativas de Artesanato de várias cidades do semi-árido, Codevasp, casas de produção de farinha e cachaça, bancos do Nordeste e do Brasil. Por sinal, no discurso de abertura do evento, o governador Wellington Dias vai anunciar a chegada de uma agência do Banco do Nordeste na cidade. Nesta sexta-feira, ele assina ordem de serviço da barragem do Jenipapo.
 
 
Entre as autoridades presentes em São João estão também a primeira-dama Rejane Dias; o vice-governador Wilson e a  deputada estadual Lilian Martins; o secretário de Governo Kléber Eulálio; o deputado federal Paes Landin; o deputado estadual Cícero Magalhães; o secretário de Fazenda Antonio Neto; o secretário de Saúde Assis Carvalho; o presidente da Piemtur, José do Patrocínio; o secretário de Turismo, Sílvio Leite; e o secretário de Segurança, Robert Rios.
 
Francisco Magalhães (flash de São João do Piauí)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: