Cidadeverde.com

Palmeiras goleia e tem vantagem em Potosí

Imprimir
O Palmeiras confirmou as expectativas e bateu o Potosí por 5 a 1 nesta quinta-feira, no Palestra Itália. Com isso, levou a vantagem de perder por até três gols de diferença na partida de volta, na Bolívia, cuja altitude é de quase 4 mil metros. Em jogo fácil, movido pela inspiração de Keirrison, o Verdão até levou sustos, mas saiu com o resultado positivo.



Crianças contra adultos, dente-de-leite contra profissional e estagiários contra chefes seriam formas de definir o desequilíbrio do começo do jogo, tamanha foi a superioridade do Palmeiras, que abriu o placar logo aos três minutos, com Keirrison.

O Verdão ficava com a bola a maior parte do tempo e poderia ter feito mais, o que só aconteceu aos 20 minutos, novamente com Keirrison, que bateu pênalti sofrido por Willans.

O jogo passou a ficar preocupante dois minutos depois, quando a defesa palmeirense falhou feio e deixou Rodriguez livre para diminuir a vantagem.

O time da casa sentiu o gol e atacou de forma mais contida. O Potosi, satisfeito com o placar, tentou cadenciar, até que aos 39, Diego Souza, de cabeça, voltou a dar boa vantagem ao Palmeiras.

O placar já era bom, mas o Verdão queria mais e não deixou o Potosí fazer praticamente nada. De tanto pressionar, Cleiton Xavier, com um golaço, fez o quarto, ao bater forte de longa distância no alto do gol.

Com ampla superioridade, Luxemburgo mexeu no ataque para poupar os titulares e dar mais mobilidade ao setor, o que fez Lenny e Evandro quase aumentarem a vantagem, mas não foram bem em suas finalizações.

Como o adversário quase nada assustou, restou ao Verdão marcar o quinto gol, de Edmílson, de cabeça, para fechar o placar.

Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: