Cidadeverde.com

Lula anuncia construção de 1 milhão de casas até 2010

Imprimir

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ontem em discurso no Fórum Social Mundial, em Belém, que o governo federal vai lançar nos próximos dias um plano para a construção de um milhão de casas no Brasil até o ano que vem.

Para o presidente, o investimento público é o caminho para superar a crise financeira internacional. “Vamos anunciar nos próximos dias a construção de 500 mil casas em 2009 e mais 500 mil em 2010. O movimento da área de moradia vai ser chamado para discutir isso”, disse Lula.

A declaração foi feita para uma platéia favorável que recebeu o presidente com muitos aplausos e palavras de ordem. Além do programa de moradia, Lula destacou os investimentos da Petrobras de R$ 174 bilhões até 2013 e destacou a necessidade de maior participação do estado na economia.

“Se nas crises passadas tinha que fazer ajuste fiscal, nesta crise é hora de investir, de construir, de colocar dinheiro no que for produzir”, afirmou o presidente brasileiro.

PRÉ-SAL
Ainda sobre a questão do petróleo, Lula voltou a defender que os recursos da exploração das reservas da camada pré-sal tenham como destino investimentos em educação e combate à pobreza. “Aqui no Brasil, a Petrobras descobriu muito petróleo, mas não queremos que a Petrobras vire uma grande exportadora apenas, queremos que parte deste petróleo resolva o problema da educação e da pobreza neste país”.

Lula participou de um evento no Centro de Convenções do Hangar com os presidentes Hugo Chavez (Venezuela), Evo Morales (Bolívia), Fernando Lugo (Paraguai) e Rafael Correa (Equador).

 

Fonte: G1

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: