Cidadeverde.com

Robert anuncia filiação ao PSB e diz que Kleber é "balão de ensaio"

Imprimir

O pré-candidato a vice-prefeito de Teresina na chapa do MDB, Robert Rios, anunciou nesta quarta-feira (11) que vai se filiar ao PSB no dia 20 de março, selando a aliança para disputar as eleições 2020. Rios, inclusive, ao comentar a sucessão do prefeito Firmino Filho, criticou a possível escolha de Kleber Montezuma ao Palácio da Cidade.

"O Kleber Montezuma é um querido amigo, gosto muito dele, admiro muito ele, mas nós sabemos que ele não é candidato. O prefeito colocou ele como candidato balão de ensaio. Ele vai até maio, até junho", afirmou.

Para Robert Rios é questão de tempo Silvio Mendes ser anunciado como o candidato do PSDB. "Ontem o SIlvio saiu lá do patamar e deu uma de humilde dizendo que aceita ser vice. É claro que o Silvio quer se posicionar para ser o candidato. O que o Silvio quer mesmo é ser candidato. Ele não será candidato porque não foi no momento escolhido. No momento é o Kleber, para queimar o pobre do Kleber para depois entrar ele (Silvio)", disparou Rios, acrescentando que Kleber não tem bom desempenho nas pesquisas.

"Não tem uma pesquisa que ele chegue a 3%. Vai crescer, lógico, por causa da máquina do Firmino, mas não tem uma pesquisa que chegue a 3 pontos", afirmou.

O pré-candidato rebateu ainda as críticas do prefeito Firmino Filho, que recentemente disse que todas as candidaturas de oposição pertencem ao Palácio de Karnak. "Se a candidatura fosse do Palácio de Karnak, não seria o Dr. Pessoa e o Robert Rios. Eu fui líder da oposição e contra o Palácio de Karnak", declarou, frisando que a situação é inversa.

Foto: Yasmim Cunha

"O PDT é do Karnak e está com Firmino. O Solidariedade é do Karnak e está com Firmino, o gigante PP também. É preciso contar quantos partidos da base do Wellington Dias estão com o Firmino e quantos partidos ligados ao Wellington estão com Dr. Pessoa", afirmou.

Lembrando um comentário de Firmino sobre "nuvens negras" pairando sobre Teresina, Robert disse ainda que a única nuvem negra é o comportamento do próprio prefeito. "É o político do Piauí que mais fez inimigos. Começou com o filho do Wall Ferraz, hoje é inimigo do Themístocles e do Jeová, do Wellington Dias, do Robert Rios. Foi só criando inimigos", disparou.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais