Cidadeverde.com

Flamengo dá show, bate Barcelona de Guayaquil e soma 31 jogos invicto no Maracanã

Imprimir

O Flamengo mostrou sua força, nesta quarta-feira, ao derrotar com facilidade o Barcelona de Guayaquil, por 3 a 0, pela segunda rodada do Grupo 1 da Copa Libertadores. O time soma 31 jogos sem derrota no Maracanã.

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Com o resultado, a equipe do técnico Jorge Jesus chegou aos seis pontos, mas viu a liderança da chave ficar com o Independiente del Valle, que derrotou o Junior Barranquila, nesta quarta, em Quito, também por 3 a 0. A equipe equatoriana soma seis pontos, mas tem seis gols de saldo, contra quatro do rubro-negro.

O Flamengo começou afoito no ataque e deixou espaços para o contra-ataque do Barcelona. No primeiro erro de passe, o time equatoriano escapou com Díaz, que só foi parar com falta de Filipe Luís. Fidel Martinez fez a cobrança para boa defesa de Diego Alves.

O lance fez o Flamengo acordar na partida. A partir daí, só deu o time de Jorge Jesus em campo. Foram oito finalizações, com 80% de posse de bola no campo do adversário. Gerson, Bruno Henrique e Everton Ribeiro tiveram chance de abrir o placar, mas o primeiro gol só saiu aos 39 minutos. Everton Ribeiro cruzou da direita e Gustavo Henrique subiu muito para finalizar de cabeça

Empurrado pela torcida, o Flamengo aumentou o ritmo ainda no primeiro tempo e conseguiu ampliar a vantagem. Arrascaeta cobrou escanteio pelo lado esquerdo e Léo Pereira desviou de cabeça. A bola bateu no braço esquerdo de Jonatan Alvez. Pênalti, que Gabriel Barbosa bateu com categoria. Foi o 11.º gol do atacante na temporada.

O segundo tempo foi todo do Flamengo. Com destaque para Arrascaeta, autor da cobrança de escanteio que originou o gol de Bruno Henrique, o terceiro gol do rubro-negro, aos oito minutos

Com velocidade, habilidade e vontade de jogar, o Flamengo fez uma apresentação que deixou o público em êxtase nas arquibancadas do Maracanã. A facilidade foi tão grande que Gustavo Henrique virou um "centroavante" e teve duas belas oportunidades para marcar mais uma vez.

O único problema foi o excesso de confiança na busca pelo drible, o que impediu o prosseguimento de algumas jogadas e criou oportunidades para o Barcelona, como aos 32 minutos, quando Montaño surgiu livre na área, mas parou na grande defesa de Diego Alves.

Na busca contínua pelo gol, Jorge Jesus trocou Arrascaeta por Michael e Jean Motta por Diego, mas o placar não foi alterado.

Fonte: Estadão Conteúdo

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais