Cidadeverde.com

UFPI prepara mega estrutura para divulgação do vestibular

Imprimir

Um palco, sala de imprensa, sistema de som e balões azuis e amarelos foram preparados para a divulgação do resultado do Vestibular 2009 da Universidade Federal do Piauí, que será anunciado nesta sexta(30), pelo reitor Luís Júnior.

No ano de 2008, foram 5.540 distribuídas para Teresina, Parnaíba, Bom Jesus, Picos e Floriano. Cerca de 27 mil aguardam resultado do PSIU Geral e outras 18 mil fizeram as provas da 1ª e 2ª etapa.

Em relação ao número de inscritos por campus, Teresina registrou a maior quantidade de candidatos (31.978) seguida de Parnaíba (5.238), Picos (5.017), Floriano (1.882) e Bom Jesus (1.300).

Este foi primeiro vestibular do campus de Floriano que ofereceu 200 vagas para Administração, Enfermagem, Biologia e Pedagogia. Além dos cursos de Floriano, foram criados seis novos cursos em Teresina: Engenharia Elétrica, Mecânica e de Produção, Bacharelado em Estatística e Licenciatura em Ciências da Natureza e Bacharelado em Moda. Já em Parnaíba foi criado do curso de Bacharelado em Turismo, no turno Vespertino. Outra novidade foi o aumento do número de cotas para as escolas públicas, de 5% para 20%.

De acordo com a Copeve, o curso mais concorrido no vestibular foi Medicina com 22,06 candidatos por vaga, seguido de Bacharelado em Direito Diurno (14,53 candidatos por vaga) e serviço social (14,46 candidatos por vagas).


Flash de Záira Amorim
Redação Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: