Cidadeverde.com

Coluna de 13/03/2020

FOTOS: PÉRICLES MENDEL 

Vera Santos foi a anfitriã da primeira reunião de 2020 do Elo´s Clube, que foi bastante prestigiada. Abaixo, as sócias do clube posando para foto oficial 

 

A volta do que não foi
O coronavírus está mudando realmente a rotina de todo o mundo, dos famosos aos anônimos. Ontem o youtuber piauiense Whindersson Nunes cancelou a turnê que estava fazendo nos Estados Unidos desde o início de março e informou sobre o cancelamento por meio das redes sociais dele. Os shows seriam realizados até o final do mês. 
 

Batalha do Jenipapo
Por falar em Whindersson, o youtuber anunciou em seu twitter que vai gravar um longa contando a história da Batalha do Jenipapo, que hoje celebra 197 anos e foi essencial para a Independência do Brasil. Segundo o youtuber, o material está sendo produzido com muita comédia e carinho. Nunes informou também que disponibilizará um e-mail para quem desejar enviar material para contribuir com a produção do longa. 

 


Jandira Dias, Adalgisa Dias e Sandra Pádua

 

Festa
A advogada e presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos da OAB, Conceição Carcará, vai celebrar o aniversário com big festa neste sábado. A coluna marcará presença.

 


Karine Rolim apresentando seu shape impecável! 

 

É big! 
Cynara Barbosa, Eduardo Nogueira, Dilson Tavares, Fernanda Sheyla, Graça Mota Freire e Mazerine Cruz Lima Netto aniversariam hoje. Parabéns!

 


Eliene Carneiro, Fernanda Portela e Luciana Pompeu

 

Party
Neste sábado, Marlúcia Costa receberá grupo de amigas para comemorar o aniversário dela. A festa promete ser das mais animadas!

Lótus
As sócias do Lótus Clube se reunirão no dia 18 de março, em espaço chique da zona leste. O primeiro encontro do ano traz como tema o Dia das Mães e terá como anfitriãs Nati Silveira, Joselia Dantas, Neide Albuquerque e Clesia Rodrigues.

 


O empresário Rodrigo Lima esteve no Banco Central do Brasil, que é um grande incentivador do ecossistema de fintechs, as startups de tecnologia financeira. No banco, Lima participou do LIFT DAY 2020, onde foram apresentadas as inovações do setor

 

Espiritismo
A "XIII Exposição Arte Cura - o espiritismo como paradigma científico para cura integral" será realizada de hoje até domingo. O evento acontece no Theatro 4 de Setembro e contará com as presenças dos médicos Paulo César Fructuoso e Sérgio Thiesen, Evandro Olivah.

 


A deputada estadual Teresa Britto foi a homenageada do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themistocles Filho, no Prêmio Mulher Destaque, realizado na terça, na Casa Legislativa. No registro, Teresa posa com o marido, o engenheiro José Antonio Britto

 

Exposição
Os trabalhos de Fafá Guimarães e Pedro Vidal continuam expostos no Museu do Piauí. As mostras permanecerão abertas ao público até o dia 31 de março.

Adiamento 
O Governo do Piauí comunicou no final da tarde de ontem o adiamento da solenidade de outorga de medalhas em comemoração aos 197 anos da Batalha do Jenipapo, que seria realizada hoje. O adiamento leva em consideração a decretação do estado de pandemia do novo Coronavírus pela Organização Mundial da Saúde. A solenidade aconteceria em um ginásio poliesportivo, sendo este um local fechado e que acomodaria determinada aglomeração de pessoas, ambiente propício para a propagação de vírus respiratórios.

 


O deputado estadual Francisco Limma homenageou Maria José da Costa, integrante da direção nacional do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), com o prêmio Mulher Destaque. Kazé, como é conhecida, destacou-se pela intensidade de sua militância pela causa das camponesas e camponeses. A sessão solene foi alusiva ao Dia Internacional da Mulher

 

Rotary
O Rotary Club Teresina-Ininga realiza hoje à noite uma reunião festiva em alusão aos 25 anos de fundação do Clube. A festa acontecerá no Bistrô Eventos a partir de 20h. 

 


A empresária Maryanne Lopes e o enólogo francês François Hautekeur clicados durante jantar harmonizado na capital 

 

Sinfônica 
A Orquestra Sinfônica de Teresina fará a “Abertura de Temporada” nos dias 18 e 19 de março, no Palácio da Música de Teresina. Em 50 minutos de apresentação, o público poderá saborear um pouco do que a OST trará ao longo de 2020. O repertório será o mesmo nos dois dias e poderão ser ouvidos a sinfonia n° 6 de Beethoven, I mov, Les Préludes, de Franz Liszt, a Marcha Nupcial de Félix Mendelssohn, Rio Potí, de Aurélio Melo, Fanfare For The Vienna Philharmonic, Strauss, e Huapango, de Moncayo.

 


Professor Soares lançou na última quarta-feira, no Auditório do TROPEN, na Universidade Federal do Piauí, o terceiro volume do livro Biodiversidade do Meio Norte do Brasil: conhecimentos ecológicos e aplicações, resultado do esforço de publicação de 46 pesquisadores radicados nos Estados do Piauí e do Maranhão. O livro fecha uma série de três volumes iniciada em 2016 com continuidade em 2018 e fechando o ciclo agora em 2020

 

Balé da Cidade
Nesta sexta-feira 13, o Balé da Cidade de Teresina exibirá o documentário “Instantes - Um Olhar sobre o Balé da Cidade de Teresina”, de direção de Tássia Araújo e fotografia de Alexandre Soares. Além disso, a Companhia apresentará o espetáculo “Folha D’Água”, do pernambucano residente na Suíça Marcelo Pereira. A programação, aberta ao público e gratuita, tem início às 19h30, no Teatro João Paulo II, zona sudeste.

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: