Cidadeverde.com

Permissionários do transporte individual podem protocolar documentos eletronicamente

Imprimir

Foto: Ascom/ Strans

Os permissionários do transporte individual de passageiros poderão protocolar documentos diretamente na plataforma Teresinense Digital. Na manhã desta sexta-feira (13), a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) apresentou aos representantes de táxi, mototáxi e transporte escolar o funcionamento da ferramenta, que disponibilizará processos de solicitação de renovação da permissão, de alteração do veículo, de transferência da permissão e de cadastro de 2° operador (táxi e mototáxi).

O Peticionamento Eletrônico é uma funcionalidade do sistema de Processo Eletrônico da Prefeitura Municipal de Teresina (Teresinense Digital) disponível para usuários externos que possibilita o envio de documentos digitais diretamente pelo sistema para processos novos ou já existentes.

Rômulo Rêgo, gerente de licenciamento e concessão da Strans, explica que, no primeiro momento, a prioridade é apresentar a ferramenta aos permissionários para que sejam feitas as adequações necessárias. “Neste primeiro momento, estamos instruindo os usuários sobre o funcionamento da plataforma e ouvindo sugestões para possíveis adequações. Em breve, essa será mais uma opção para agilizar as solicitações dos permissionários”, garantiu o gerente.

O presidente do sindicado dos taxistas de Teresina, Raimundo Bezerra, pontua que a ferramenta trará inúmeros benefícios. “Os benefícios serão inúmeros, afinal, os procedimentos poderão ser resolvidos de forma mais rápida e prática. Além disso, o Sindicato e a Strans estarão sempre disponíveis para auxiliar os permissionários sobre o funcionamento da plataforma”, declarou o presidente.

Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais