Cidadeverde.com

Servidores da Saúde ocupam Secretaria de Administração nesta segunda (16) em protesto por reajuste

Imprimir

Foto: Ascom

Nesta segunda-feira (16), servidores de diversas áreas da Saúde Pública do Piauí (exceto médicos), vindos de diversos municípios, além da capital, irão ocupar o pátio da Secretaria de Administração (SEAD), enquanto representantes das categorias se reunirão com os secretários de Administração, Saúde e Governo. O movimento inicia às 10h.

A reunião foi marcada após protesto realizado pelo Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde do Piauí (SINDESPI) e demais sindicatos da Saúde, na quarta-feira (11/03), em frente ao Palácio de Karnak, reivindicando reajuste salarial, cumprimento dos Planos de Carreira e demais pontos da Pauta de Reivindicações da categoria.

A presidenta do SINDESPI, Geane Sousa, ressalta que a pauta de reivindicações é “requentada” desde 2015, mas que agora todas as categorias estão unidas e determinadas a alcançar seus direitos.

“Os servidores não aguentam mais tanto desrespeito. Esperamos que essa reunião chegue a um resultado concreto, se não, vamos mobilizar toda a categoria para uma Greve Geral. Exigimos respeito. O Plano de Carreira específico da Saúde é de 2012 e permanece sem nenhum reajuste há 08 anos, sem promoção, nem progressão”, afirma Geane.

Geane Sousa afirma, ainda, que os Atendentes de Enfermagem não entraram no enquadramento de enfermagem de 2012. “Já os Atendentes Administrativos não entraram nem no enquadramento de 2012, nem no enquadramento administrativo de 2014. Os aposentados e pensionistas ficam fora dos enquadramentos, pois só incluem os ativos”, denuncia.


Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais