Cidadeverde.com

Quantidade de passageiros reduz em torno de 50%, aponta bilhetagem eletrônica

Imprimir

Foto: Divulgação 

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) verificou uma redução de 50% na quantidade de passageiros do transporte coletivo de Teresina nos últimos dias, de acordo com dados da bilhetagem eletrônica. A queda é em virtude da pandemia do novo Coronavírus, que ocasionou na suspensão de alguns serviços e instituições de ensino.

Para compatibilizar e suprir a demanda ofertada no momento, a Strans determinou a redução de 30% da frota de ônibus nos horários de entrepico e de 20% nos horários de pico até a próxima terça-feira (23). Nesta fase, serão 280 veículos circulando.

O superintendente da Strans, Weldon Bandeira, esclarece que foi verificada a pouca presença de usuários nos terminais e estações durante o entrepico, com queda de quase 50% dos usuários. “Durante os entrepicos, horários com menos circulação de pessoas, verificou-se a pouca presença de usuários nos terminais e estações. Os ônibus se mantêm pela oferta de usuários do sistema, portanto não faz sentido o veículo circular vazio nos horários de entrepico”, explica Weldon.

Denilson Guerra, gerente de planejamento da Strans, pontua que nos horários de pico a redução é praticamente inexistente. “Nos horários de pico a redução praticamente inexiste, pois há um reforço com adequação de linhas, sendo a redução de apenas 20%. Procurando sempre manter a frota circulando para evitar aglomerações”, assegura o gerente.

A redução ocorrerá durante sete dias e na próxima terça-feira (23) a Gerência de Planejamento da Strans vai avaliar se há necessidade de a redução permanecer ou não.

Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais